Para substituir Cuéllar, volante preferido de Jesus é promovido: ‘mandei subir’

O Flamengo investiu pesado em contratações, mas também sofreu uma importante baixa na janela de transferências. A saída do volante Cuéllar enfim se concretizou e o clube, com empolgação especial de Jesus, vê em um jovem da base uma peça a altura do craque que se foi para a Arábia Saudita.

PUBLICIDADE

“São mais importantes pra mim Arão, Piris e o menino Vinícius que mandei subir do sub-20”, disse Jorge Jesus, treinador do Flamengo, igualando o atleta que ele acabou de promover ao grupo principal como fazendo parte do seleto título de ‘mais importantes para ele’, de fato o treinador rasgou elogios ao jovem e disse que o tempo vai provar o potencial que ele tem.

Após goleada sobre o Palmeiras

Jorge Jesus falou sobre a integração do jovem Vinícius após a vitória maiúscula de sua equipe sobre o Palmeiras. Na ocasião em que falou sobre o menino, o técnico estava sendo indagado sobre a saída do volante Cuéllar. Vinícius é um jogador altamente conhecido por quem acompanha o futebol da base do rubro-negro. Chegou ao clube em 2014, no sub-15, tendo sido aprovado pelo então comandante Zé Ricardo, hoje no Fortaleza.

PUBLICIDADE

Vinícius iniciou a carreira ao lado de Thuler e Lincoln

Vinícius conseguiu uma grande coleção de títulos com a equipe do Flamengo. Em sua geração de amigos de formação estão nomes como os de Thuler e Lincoln, estes já bem mais familiarizados pelo torcedor rubro-negro. No sub15 ele ganhou um Carioca, uma Copa da Amizade Brasil-Japão. No sub-16 faturou outro estadual e mais um no sub-17. Para fechar, no sub-20 o atleta conquistou a Copinha, o Carioca e a Taça OPG.

PUBLICIDADE