Mercado da bola: Grêmio recusa oferta milionária por Everton e Luan

O Grêmio é conhecido como time “copeiro“, ou seja, time que tem tradição em ganhar títulos, e nos últimos anos isso vem se comprovando. Desde de 2016, o tricolor ganhou o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. Dos títulos de expressão possíveis, faltam apenas a Copa Sul-Americana, o Mundial de Clubes e o Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Mais um ano vitorioso?

Nos últimos anos, o Grêmio se acostumou a gritar “campeão”. O time é treinado por Renato Portaluppi há 3 anos, e o ídolo gremista conseguiu resgatar a marca vitoriosa da equipe. 

O Grêmio está a um passo de chegar à final da Copa do Brasil, pois o time venceu o Athletico-PR na Arena do Grêmio no primeiro jogo da semifinal e, agora, pode até perder por 1 gol que estará classificado. Na Libertadores, o tricolor gaúcho faz a semifinal brasileira contra o poderoso Flamengo, que muitos afirmam estar jogando o melhor futebol do país. Já no Campeonato Brasileiro, a equipe não está tão bem por conta do envolvimento em tantas competições, mas Renato Portaluppi promete que o time ainda vai decolar na competição.

PUBLICIDADE

Dinheiro x Títulos

O Grêmio foi bastante assediado nessa janela de transferências do futebol europeu por causa da sua dupla de ataque, Luan e Everton Cebolinha. Os jogadores receberam propostas da Europa, mas o Grêmio fez questão de convencê-los a ficarem e aguardarem uma proposta melhor.

PUBLICIDADE

Na prática, estamos falando de algo em torno de R$ 173 milhões que o Grêmio receberia caso vendesse os jogadores, o que não aconteceu. Isso só foi possível porquê o clube gaúcho vive uma situação financeira estável e equilibrada. Com os dois jogadores no elenco, o Grêmio busca ganhar títulos esse ano, fato que faria os jogadores se valorizarem mais, além de entrar mais dinheiro na conta do clube, pois a Copa do Brasil paga em torno de R$ 50 milhões ao time vencedor e a Libertadores também tem uma premiação alta.

PUBLICIDADE