Grêmio pode ter desfalques importantes em duelo decisivo pela semifinal da Copa do Brasil

Na manhã de hoje (3), último treinamento do Grêmio antes de partir para Curitiba, onde vai encarar o Athletico Paranaense pelas semifinais da Copa do Brasil. A partida ocorrerá na quarta-feira.

PUBLICIDADE

Jogadores não comparecem ao treino

Na parte da liberação de acesso à imprensa, Maicon e Walter Kannemann não deram as caras em campo. O motivo para que os jogadores não comparecessem ao treino no CT Luiz Carvalho não foi divulgado.

Maicon esteve ausente na segunda

Maicon já não havia comparecido no rachão da última segunda-feira e, hoje, voltou a ser uma ausência. O meia está com um desconforto na panturrilha e, provavelmente, não terá condições de ir para o jogo.

PUBLICIDADE

O confronto irá marcar o primeiro finalista da final da competição. Porém, não há nenhum motivo aparente ou justificativa dada para a falta de Kannemann nas atividades.

PUBLICIDADE

O técnico Renato Gaúcho já não pode contar com o atacante Everton, suspenso na última partida. Caso haja mais um desfalque em seu elenco, Portaluppi deve compor sua equipe titular com o zagueiro David Braz na vaga aberta na defesa. Provavelmente Rômulo será o substituto de Maicon e Pepê ocupará a posição de Everton.

PUBLICIDADE

A provável escalação do Grêmio será com Paulo Victor no gol, Pedro Geromel e Kannemann ou David Braz na zaga, as laterais devem ser ocupadas por Léo Gomes e Bruno Cortês e os demais provavelmente serão Rômulo, Matheus Henrique, Alisson, Pepê, Jean Pyerre e André.

A delegação do Grêmio embarcará às uma da tarde para o Paraná. No primeiro confronto da semifinal o Tricolor Gaúcho venceu os rubro-negros por dois a zero, com gols de André e Jean Pyerre.