in

Mercado da Bola: FIFA pode ajudar Neymar a sair do PSG e voltar ao Barcelona

ESPN

Neymar ainda não desistiu de tentar sair do Paris Saint Germain e segundo informações do Diario Mundo Deportivo, o craque brasileiro está disposto a pedir auxílio a organização máxima do futebol, a FIFA para poder retornar ao seu ex-clube, o Barcelona.

Com o fechamento da janela de transferências, ocorrido ontem, o retorno de Neymar ao Barça praticamente se encerrou e agora o jogador terá que ficar no clube francês pelo menos até janeiro, período em que será reaberta a janela de transferências do futebol do velho continente.

Estafe de Neymar consultou a FIFA e fez uma descoberta importante

De acordo com informações do Mundo Deportivo, o estafe de Neymar fez uma consulta diretamente na FIFA sobre a legislação existente e sobre os valores máximos cobrados pelos clubes em casos de multas rescisórias, e de acordo com o Estatuto de Transferências de atletas, os valores cobrados não podem ultrapassar a casa dos 170 milhões de euros, 

O valor é considerado próximo aos 130 milhões de euros que foi oferecido pelos dirigentes do Barcelona como última oferta pelo brasileiro.  

Publicidade

Multa rescisória de Neymar deve estar estabelecida em contrato

Segundo o Estatuto do atletas, os jogadores que estão há mais de três temporadas em seus clubes – caso de Neymar que irá para terceira temporada no PSG – deverão ter suas multas rescisórias estabelecidas em contrato.

Essa exigência do Estatuto poderá auxiliar Neymar no futuro, já que a cláusula resguarda os atletas em relação ao clubes e seus dirigentes.

O fato é que mesmo consultando a FIFA, Neymar terá que ficar mais um período no PSG, pois não existe mais prazo para transferências, o maior desafio de Neymar a partir de agora, será enfrentar os protestos e a ira dos torcedores do PSG, que já hostilizaram e pediram a saída do brasileiro do clube.

Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Dicas Cartola FC rodada 18: melhores opções de escalação

Palmeirenses fazem protesto sobre possível novo técnico e campanha ‘Mano não’ é lançada