Mercado da bola: atacante Gabriel Novaes acerta sua saída para clube espanhol

O São Paulo montou um time forte esse ano para tentar sair da fila de títulos, pois desde 2012 o tricolor paulista não levanta um troféu. Sabendo disso, o diretor de futebol do clube, Raí, fez um alto investimento e trouxe jogadores que ainda tinham mercado na Europa, caso de Juanfran e Daniel Alves.

PUBLICIDADE

Joia da base perto do futebol europeu

O tricolor paulista, porém, vai perder um jogador para o futebol europeu, trata-se do jovem Gabriel Novaes. O atleta, que é atacante, acertou sua transferência por empréstimo ao Córdoba, clube espanhol.

A negociação foi concluída antes do encerramento da janela de transferências do futebol europeu, que ocorreu na noite desta segunda, 02 de setembro. 

PUBLICIDADE

Gabriel Novaes estava emprestado ao Barcelona B desde janeiro e jogou 6 partidas pelo clube catalão. A ideia do São Paulo é aproveitar o interesse do clube europeu e fazer com que o jovem ganhe mais experiência jogando no futebol europeu.

PUBLICIDADE

O jogador de 20 anos foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano em cima do Vasco da Gama, onde foi o artilheiro do torneio marcando dez gols. Com diversas opções para o ataque, Gabriel Novaes ainda não jogou pela equipe principal do São Paulo

PUBLICIDADE

Próximos compromissos do São Paulo

O São Paulo foca todas suas energias no Campeonato Brasileiro, já que esta tornou-se a única competição que o clube disputa. Após a derrota para o Vasco fora de casa e o empate em casa com o Grêmio, o tricolor paulista tentará voltar a vencer contra o Internacional, em Porto Alegre, no próximo sábado (07), às 19 horas. 

Apesar do adversário ser difícil, o clube buscará ao menos um empate, pois na rodada seguinte o jogo será contra o CSA, no Morumbi, dia 15 de setembro, também às 19 horas, com todas as possibilidades de uma vitória tranquila.