Mercado da bola: destino de Neymar nos próximos seis meses é selado

A janela de transferência de Espanha e França fechou na noite desta segunda-feira (2), e isso significa uma coisa: Neymar continuará no Paris Saint-Germain pelo menos pelos próximos seis meses, quando a janela é reaberta.

PUBLICIDADE

Desde o final da temporada passada, em junho, Neymar havia deixado claro que queria sair do clube francês. Barcelona e Real Madrid passaram a ser cotados como prováveis destinos do craque brasileiro.

A última proposta do Barcelona mostra o quanto Neymar estava querendo sair. O clube catalão ofereceu 150 milhões de euros. Desse valor, 130 milhões seriam pagos pelo clube e 20 milhões sairiam do bolso de Neymar. Estavam envolvidos também dois atletas em definitivo e um emprestado.

PUBLICIDADE

Neymar fica no PSG

O fechamento da janela de transferências impede que Neymar sairia do PSG com destino ao futebol espanhol. Agora, a janela abre novamente em janeiro e o craque da seleção brasileira terá mais uma chance de deixar o time francês.

PUBLICIDADE

Neste período de seis meses, acontece a disputa da fase de grupos da Liga dos Campeões. Se Neymar tiver uma atuação destacada e classificar o PSG, talvez a torcida passe a olhar para ele com outros olhos.

PUBLICIDADE

PSG tenta acalmar torcida

A direção do PSG se reuniu com membros de uma torcida organizada do clube francês. O objetivo era acalmar os ânimos entre os torcedores e o jogador. A diretoria ouviu dos torcedores que quer que Neymar se concentre exclusivamente no seu trabalho.

O jogador costuma estampar capas de jornais e sites com assuntos extracampo. Nos últimos meses, por exemplo, o envolvimento do brasileiro com uma modelo e a acusação falsa de estupro foram assuntos recorrentes.

Outros dirigentes da organizada afirmaram que vão apoiar o time e que estão indiferentes a Neymar. No final de semana, porém, estenderam faixas criticando o jogador.