Palmeiras: Mano Menezes é o novo treinador e será anunciado nesta terça, crava jornalista

O Palmeiras já tem novo treinador. Horas depois de anunciar a demissão de Luiz Felipe Scolari, o Verdão está próximo de anunciar a contratação de Mano Menezes. A informação foi divulgada pelo jornalista Juca Kfouri, do UOL e da ESPN.

PUBLICIDADE

Segundo o jornalista, o contrato do treinador com o Palmeiras será de dois anos e quatro meses. O site Nosso Palestra informou que a diretoria queria oferecer contrato até o final de 2020, quando termina o mandato do presidente Maurício Galiotte. O treinador, porém, pediu um vínculo mais longo e foi atendido.

Ainda de acordo com o Nosso Palestra, o contrato foi enviado a Mano Menezes na noite desta segunda. A resposta deve ser positiva e o treinador viajará a São Paulo para assinar o contrato.

PUBLICIDADE

Mano Menezes não era o preferido da torcida

Uma passagem rápida pelas redes sociais e dá para perceber que Mano Menezes não era o treinador preferido dos torcedores palmeirenses. O português José Mourinho, entre outros nomes, estava mais cotado pelos torcedores.

PUBLICIDADE

A diretoria, porém, agiu rapidamente e decidiu fechar com Mano, segundo Juca Kfouri e o Nosso Palestra. Mano quase foi treinador do Palmeiras em 2017. Na ocasião, ele preferiu renovar com o Cruzeiro e o Verdão contratou Roger Machado.

PUBLICIDADE

Mano Menezes tem carreira vitoriosa

O estilo de jogo de Mano Menezes todo mundo conhece. Suas muitas conquistas, também. O treinador ganhou estaduais no Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Foi campeão da Copa do Brasil em três oportunidades, venceu duas Séries B, mas nunca conquistou o Brasileirão.