Manipulação? Jogador do Internacional é acusado na Espanha e viaja para se explicar

O Internacional, de Porto Alegre, tem uma enorme vantagem no jogo de volta contra o Cruzeiro, na semifinal da Copa do Brasil. O colorado venceu o time mineiro por 1 a 0 no Mineirão, e joga em casa para confirmar a vaga na final da campetição.

PUBLICIDADE

Manipulação de resultado

Porém, nem todas as notícias são boas. O Internacional não poderá contar com o atacante Wellington Silva, pois o jogador foi intimado pela Justiça Criminal da cidade de Valência para prestar depoimento sobre um possível caso de manipulação de resultado, caso que ocorreu no Campeonato Espanhol na temporada 2010-11. O atleta atuava pelo Levante na época.

A partida que está em análise pela Justiça espanhola é entre Levante x Zaragoza, no qual a equipe do brasileiro perdeu por 2 a 1 e Wellington Silva entrou no segundo tempo. A justiça espanhola investiga a possibilidade dos jogadores do Levante terem recebido cerca de 965 mil euros para que eles “entregassem” a partida.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Wellington Silva não tem previsão de retorno, já que os depoimentos estão previstos para a primeira quinzena de setembro. O jogador está recebendo auxílio jurídico do Internacional, além de seus advogados particulares.

PUBLICIDADE

Carreira de Wellington Silva

Wellington Silva é cria das divisões de base do Fluminense e logo cedo despertou o interesse do Arsenal, da Inglaterra. O clube inglês então exerceu o poder de compra do atleta e tão logo ele fez 18 anos transferiu-se para o Arsenal. Porém, o jogador não consegui evoluir no futebol europeu e foi emprestado, onde passou por diversos clubes, como: Levante; Alcoyano; Ponferradina; Murcia; Almería; e Bolton. 

Como não consegui se firmar na Europa, Wellington Silva voltou ao futebol brasileiro e para o time que o revelou, o Fluminense. Após boas atuações pelo clube carioca, o Internacional acabou acertando a contratação por empréstimo com o jogador de 26 anos.