in

Palmeiras: quem deve substituir Felipão no comando do Verdão?

Divulgação Flamengo / Cruzeiro / Fluminense
Publicidade

Luiz Felipe Scolari não é mais treinador do Palmeiras. O anúncio da demissão foi feito na noite desta segunda-feira (2), um dia após o Verdão perder por 3 a 0 para o Flamengo, no Estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. 

Com a saída de Felipão do comando do alviverde, abre vaga para um treinador na equipe que tem um dos melhores e maiores elencos do Brasil. Nos últimos 13 meses, Felipão recebeu os jogadores que pediu.

O Palmeiras tem o caixa reforçado pelo investimento milionário da Crefisa. A patrocinadora master do clube investe milhões todos os anos. Por isso, o Palmeiras vem de títulos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. A torcida sonha com a Libertadores.

Publicidade

Mano Menezes é forte candidato a assumir o Palmeiras

Demitido recentemente do Cruzeiro após colecionar maus resultados, Mano Menezes é um dos possíveis nomes que poderiam treinar o Palmeiras. O gaúcho acumula passagens por diversos times grandes do futebol brasileiro, incluíndo o maior rival do Palmeiras, o Corinthians.

Publicidade

As críticas, ao menos nas redes sociais, são pela forma como as equipes de Mano jogam. O treinador opta pelo reforço do sistema defensivo em detrimento ao ataque.

Abelão está disponível no mercado

Nas redes sociais, alguns palmeirenses pedem, mesmo antes da demissão de Felipão, que o clube vá atrás de treinadores estrangeiros. Não se sabe se é isso que vai acontecer. O fato é que no mercado brasileiro, além de Mano Menezes, há outros desempregados.

Se o clube quiser um veterano, há Abel Braga. Campeão da Libertadores e do Mundial pelo Inter, ele está sem trabalhar desde que deixou o Flamengo. Fernando Diniz, recém-demitido pelo Fluminense, também é outro nome disponível no mercado.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Palmeiras demite Felipão e agora Mano Menezes é favorito a assumir cargo

Bruno Henrique desperta interesse do futebol chinês e pode estar de saída do Flamengo