Palmeiras: Felipão é demitido após reunião com a direção

O treinador Luiz Felipe Scolari não é mais o comandante do Palmeiras. De acordo com informações do Globo Esporte, Felipão foi demitido após reunião da diretoria do Verdão. Junto com ele, deixa o clube toda a comissão técnica.

PUBLICIDADE

Felipão chegou ao Palmeiras em agosto do ano passado e conquistou o Campeonato Brasileiro. Neste ano, o time foi eliminado nas semifinais do Campeonato Paulista pelo São Paulo, dentro do Allianz Parque, mas estava muito bem no Brasileirão antes da paralisação para a Copa América.

O Verdão liderava o torneio e caminhava a passos largos para conquistar o terceiro título em cinco edições, mas o mundo do futebol dá voltas. Após a Copa América, o time voltou mais devagar e maus resultados no Brasileirã, somado à eliminações, fizeram o clima mudar no alviverde.

PUBLICIDADE

Derrota para o Flamengo pesou na demissão

No domingo, o Palmeiras foi ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e perdeu por 3 a 0 para o Flamengo. A derrota deixou o Verdão a cinco pontos dos líderes do campeonato, que são o próprio Flamengo e o Santos.

PUBLICIDADE

Após a partida, os palmeirenses que foram ao Maracanã protestaram contra Felipão. O treinador foi chamado de “imbecil” por integrantes de torcida organizada que viajaram ao Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Eliminações foram decisivas para a demissão

O fato de cair da primeira para a sexta posição no Brasileirão após a Copa América, poderia ter menos impacto não fosse o fato de o torneio nacional ser o úncio que o Palmeiras disputa no momento.

O Verdão de Felipão foi eliminado na Copa do Brasil e caiu nas quartas de final da Copa Libertadores da América, na última terça-feira, após derrota de virada para o Grêmio no Pacaembu.

A Mancha Alvi Verde, principal organizada do clube, protestou contra Felipão, o diretor de futebol Alexandre Mattos, o presidente Maurício Galiotte, e alguns jogadores.