Traição a Messi de onde menos ele esperava

O mercado de transferências está chegando no final, mas nas últimas horas estariam acontecendo várias operações, algumas meio inesperadas. O Barça, que esteve durante várias semanas debaixo de fogo na tentativa de buscar Neymar, parece que acabou deixando algumas transferências por realizar. Agora, bem no final, chegou em acordo com Rafinha Alcântara, em uma negociação que poucos acreditavam. 

PUBLICIDADE

Rafinha Alcântara cedido um ano

O brasileiro, de 26 anos de idade, nunca conseguiu se impor verdadeiramente no Barça. Formado no time, o craque já esteve cedido, mas suas lesões sempre impediram que ele jogasse com mais regularidade. Durante esse mercado se falou muito que o jogador poderia deixar o time catalão. Valência e Inter de Milão foram falados como possíveis destinos para Rafinha Alcântara, mas no final, não foi essa a decisão. 

O jogador vai jogar um ano no Celta de Vigo, emprestado pelo Barcelona. Porém, antes de esse empréstimo sair, o Barça renovou mais um ano com o jogador brasileiro. Agora, Rafinha tem contrato com o Barça até 2021 e os catalães vão receber um milhão e meio de euros, por essa temporada que o craque vai ficar no Celta de Vigo. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Empréstimo de Rafinha causa estranheza

No entanto, o mais estranho em todo esse processo é que Rafinha foi cedido, no último dia de mercado, quando ele estava jogando de titular nesse Barça. O craque brasileiro, livre de lesões, jogou muito bem na pré-temporada e parecia ter convencido completamente Ernesto Valverde. 

PUBLICIDADE

Mesmo com todas as soluções do Barça, do meio-campo para o ataque, parecia que Rafinha seria uma boa alternativa e, nesse início de temporada, ele foi mesmo opção. Com as lesões de Messi, Suárez e Dembélé, o jogador brasileiro vem sendo sempre escolhido para jogar de início, formando ataque com Griezmann e Carles Pérez. E jogando muito bem. Então, até Messi estaria admirado por o jogador não seguir no Barça, passando de titular para uma cedência inesperada.