Palmeiras: após eliminações e queda no Brasileirão, clube adota silêncio e fecha treinos

O Palmeiras está em crise. A derrota para o Flamengo, no domingo (1º), por 3 a 0, no Maracanã, foi a gota que fez o copo de água transbordar no Verdão. A crise chegou definitivamente, e a diretoria agiu.

PUBLICIDADE

Após eliminações na Copa do Brasil e na Copa Libertadores da América, a queda de produção no Brasileirão, que culminou com a perda da liderança, fez o clube adotar procedimentos que visem garantir a segurança dos atletas, comissão técnico e diretoria.

Na manhã desta segunda-feira (02), o Palmeiras informou que os treinamentos da equipe serão fechados durante toda a semana. A decisão impacta no trabalho da imprensa, já que jornalistas não terão acesso ao local.

PUBLICIDADE

Palmeiras teme protesto de organizada

Após a eliminação na Copa Libertadores da América, diante do Grêmio, a Mancha Alvi Verde lançou um manifesto em que criticava o diretor de futebol, Alexandre Mattos, o presidente, Maurício Galiotte; e pedia a cabeça de alguns jogadores do elenco do Verdão.

PUBLICIDADE

No domingo, a Mancha esteve em bom número no Maracanã e protestou após o jogo. Luiz Felipe Scolari foi alvo da fúria da torcida. O treinador foi chamado de “imbecil” pelos torcedores.

PUBLICIDADE

Clube adota medidas de segurança

Desde a eliminação na Libertadores, na última terça-feira, o Palmeiras adotou novas medidas. A segurança na Academia de Futebol foi reforçada com a presença de policiais militares e com profissionais do clube.

Por enquanto, ainda não há protesto de organizadas marcado para acontecer, mas essa hipótese não é descartada. O investimento milionário animou os alviverdes, mas o clube pode fechar 2019 sem títulos, se não vencer o Brasileirão.