Flamengo sofre dura derrota fora de campo e é punido na Libertadores pela Conmebol

Depois de 35 anos, o Flamengo conseguiu chegar mais uma vez na semifinal da taça Libertadores. A classificação veio após ótimas atuações pra cima do Internacional. No Maracanã, os cariocas saíram na frente da disputa com o placar de 2 a 0, e o empate por 1 a 1 em Porto Alegre foi o suficiente para classificar o rubro-negro para a próxima fase do mata-mata da competição continental.

PUBLICIDADE

Apesar da vitória dentro de campo, o Flamengo acabou por sofrer uma derrota do lado de fora, após determinação imposta pela Conmebol. A entidade decidiu multar o clube por algumas infrações que alega terem ocorrido na partida de ida, no Rio de Janeiro.

Dentre as violações, está o fato da dirigência do rubro-negro ter contrariado uma exigência prevista no regulamento da competição com relação ao número de gandulas disponíveis para o jogo. O Flamengo teria escalado um número inferior ao que é exigido.

PUBLICIDADE

Irregularidades no uniforme

Além da multa anterior, o portal Placar UOL apurou que a entidade encontrou outra irregularidade no time do Flamengo, desta vez com o que diz respeito ao uniforme de partida. Nas camisas dos jogadores, faltava o uso adequado dos escudos obrigatórios exigidos na manga.

PUBLICIDADE

Valor da multa

Apontadas tais irregularidades, a Conmebol decidiu punir o time do Flamengo em 10 mil dólares, o que representa cerca de 40 mil reais na cotação atual. Ainda na fase de oitavas de final, o time precisou pagar outra multa de mesmo valor, por conta de sinalizadores lançados pelos torcedores na vitória pra cima do Emelec.

PUBLICIDADE