in

Barcelona cede Rafinha para rival espanhol

Benjamin Cremel/AFP
Publicidade

Nesta segunda-feira (2), o Barcelona fez um anúncio que agitou a janela de transferências e impressionou a imprensa esportiva europeia. Os catalães cederam o meia brasileiro Rafinha para o Celta de Vigo, e o atleta defenderá a equipe rival por um contrato de empréstimo. Ele já jogou pela mesma equipe ao longo da temporada 2013-2014.

O anúncio do empréstimo foi em conjunto com a informação de que o vínculo entre Rafinha e Barcelona foi estendido até a temporada 2020-2021, diante do interesse dos próprios catalães. A medida visa impedir que o filho do ex-jogador Mazinho pudesse se desligar por conta própria da equipe ao término da temporada atual.

Publicidade

O atleta despontou no futebol como uma das grandes jovens promessas. Revelado nas categorias de base do próprio Barcelona, o atleta viu sua carreira crescendo ao lado do irmão, Thiago Alcântara, que atualmente defende a camisa do Bayern de Munique, na Alemanha.

Múltiplas lesões

Mesmo com o destaque prematuro, a carreira de Rafinha foi ganhando ares de muita dificuldade, sobretudo por uma sequência de lesões sofridas. O ponto mais crítico é o seu joelho, que o tirou de campo em 2015, 2017 e 2018.

Publicidade

Mais espaço para jogo

Diante da saída de Rafinha do Barcelona para o Celta de Vigo, ainda que por empréstimo, poderá dar ao atleta maior projeção em sua carreira. Isso porque, fora da equipe catalã, ele terá mais oportunidade de jogo, saindo das sombras de Lionel Messi, Ivan Rakitic, Antoine Griezmann, Arthur e Sergio Busquets, estrelas que sempre acabaram por ofuscar suas participações diante da forte concorrência.

Publicidade
Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

São Paulo: Bruno Alves perde espaço no time titular. e Anderson Martins assume vaga

Palmeiras: ex-goleiro Marcos reclama de jogadores após derrota humilhante para Flamengo