Em alta, Flamengo tem atual elenco comparado ao da Era Zico

Quem é torcedor do Flamengo sabe que uma das épocas mais importantes do time foi nos anos 80. Naquele momento, o clube montado para o Gigante Carioca conquistou dois títulos importantíssimos: Libertadores da América e Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Para analistas especializados em futebol, o time desta época é o melhor desde o Santos do Rei Pelé. E hoje, com o time voltando às semifinais da Libertadores com um gol de Gabigol, o jornalista Mauro Beting o vê como o mais competitivo desde 1980-1982.

‘Melhor time que vi jogar na vida’, diz Beting sobre Flamengo de 80

Segundo o crítico de futebol, filho de Joelmir Beting, o Flamengo de 1981 e 1982 foi o melhor time que ele já viu jogar dentro do Brasil. E, de acordo com ele, desde aquela época ele não tinha visto um Flamengo tão preparado, pronto e competitivo como o atual.

PUBLICIDADE

“O melhor time que vi jogar na vida, dentro do Brasil, foi o Flamengo de 1981 até 1982, quando ganhou o Brasileiro em cima do Grêmio. Desde então, eu não via um Flamengo tão preparado, tão pronto, tão competitivo”, afirmou o crítico.

PUBLICIDADE

A declaração do jornalista aconteceu durante a exibição do programa De Placa, exibido pelo canal Esporte Interativo. O profissional da imprensa ainda relembrou a vitória do Fla pra cima do Grêmio, o que garantiu o caneco do Brasileirão na época.

PUBLICIDADE

Flamengo de Zico venceu Brasileiro, Libertadores e Mundial

Em 1980, o time conseguiu conquistar o Campeonato Brasileiro, que na época contava com times muito fortes, como o Atlético de Luisinho, Osmar, Éder e Reinado.

Participando pela primeira vez da Libertadores em 1981, o Flamengo conseguiu chegar à final sem nenhuma derrota, perdendo somente na partida de volta da final. O rubro-negro conseguiu vencer os ingleses e conquistar o Mundial após ter vencido o torneio continental.

Só para se ter uma ideia da importância da classificação do Flamengo na Libertadores, haviam 35 anos que o time não alcançava a semifinal da competição.