Cuéllar fala sobre saída do Flamengo: ‘não foi fácil’

Titular do Flamengo desde 2017, Cuéllar entrou no clube no ano de 2016 e conquistou o seu espaço no grupo que atualmente é comandado por Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Ele era considerado pelos torcedores e analistas de futebol como um dos principais jogadores do rubro-negro. Mesmo afirmando que assinaria até um contrato vitalício com o Flamengo, o casamento chegou ao fim após 167 jogos.

Prestes a completar 27 anos, o jogador foi liberado para jogar no Al Hilal, clube da Arábia Saudita que ofereceu 7,5 milhões de euros para contar com ele no elenco.

PUBLICIDADE

A nota de Cuéllar chega após a publicação do Flamengo nas redes sociais, onde a saída do colombiano foi confirmada. De acordo com ele, sua saída do clube foi visando o melhor para seus familiares.

PUBLICIDADE

Em comunicado, Cuéllar exalta Flamengo

Na nota, o jogador fala que viveu no Flamengo anos de “muitas alegras” e que deixa o clube com uma “dor gigante” no coração. Em suas palavras, ter jogado no Mais Querido foi um sonho maravilhoso” e que o fim dele é algo triste. 

PUBLICIDADE

Vivi momentos que não tenho palavras para descrever e que vão ficar marcados pra o resto da minha vida“, destacou o atleta.

Cuéllar saiu do clube fazendo um aceno para a Nação Rubro-Negra, afirmando que nunca se sentiu sozinho durante seu período no clube e que considerava os 45 milhões de torcedores do Flamengo em momentos difíceis. 

Pedido de Cuéllar ao Flamengo

Sobre as críticas que recebeu por estar deixando o Flamengo, o jogador pondera que as decisões que precisam ser tomadas nem sempre são fáceis. “Muitos julgarão sem saber“, disse ele, que afirmou estar pensando no que é melhor para os seus entes queridos. O jogador destacou que pediu ao Flamengo para ter a oportunidade de enfrentar novos desafios.

O afastamento de Cuéllar aconteceu na última semana. Mesmo contratado do Flamengo, ele foi impedido de treinar com os demais jogadores e de enfrentar o Ceará e Internacional.