Mercado da Bola: gigante carioca vende atacante revelação a clube italiano

Infelizmente, muito jogadores jovens e considerados como verdadeiras revelações do futebol brasileiro são vendidos a clubes europeus de forma muito rápida, enriquecendo os clubes brasileiros – que em sua maioria estão endividados – e enfraquecendo a qualidade técnica dos clubes do país e, por consequência, os campeonatos ficam sem seus principais craques.

PUBLICIDADE

E esse é o caso do jovem atacante do Fluminense, Pedro, que com apenas 22 anos já foi negociado pelos dirigentes do Tricolor das Laranjeiras, com o Fiorentina, da Itália.

A informação do fechamento do acordo entre Fluminense e Fiorentina foi divulgada pelo jornalista italiano, Gianluca Di Marzio, da emissoras Sky Sports.

PUBLICIDADE

Fiorentina pagará R$ 64 milhões pelo artilheiro de 22 anos

A negociação teria sido fechada neste sábado (31) e foi concretizada pelos dirigentes antes do fechamento da janela de transferências do futebol europeu, que ocorrerá nesta segunda (02).

PUBLICIDADE

Pedro teria sido vendido por um valor extraordinário, venda esta, que certamente aliviará as finanças do Fluminense. Em sua totalidade, o Fiorentina desembolsará cerca de 14 milhões de euros (quase R$ 64 milhões) para ter em seu elenco um dos principais artilheiros do futebol brasileiro na atualidade.

PUBLICIDADE

Pedro deixará saudades entre os torcedores do Fluminense

Xodó da fanática torcida do Fluminense, Pedro – que estreou no clube em 2016 – fez gols importantes com a tradicional camisa tricolor e certamente, entrou para a história recente de artilheiros do Flu.

Centroavante nato, e com um ótimo poder de finalização, Pedro disputou 93 jogos pelo clube carioca e arrancou gritos de gol dos torcedores 31 vezes.