Flamengo x Palmeiras: os detalhes da partida 17ª rodada do Brasileirão

Marcado para acontecer na tarde deste domingo (1/09), às 16h, no Maracanã, a partida entre Flamengo e Palmeiros está prometendo ser uma das maiores da 17ª rodada do Brasileirão 2019.

PUBLICIDADE

Ao todo, foram vendidos mais de 65 mil ingressos para o embate que pode ajudar o rubro-negro a retomar a liderança do Campeonato, já que o Santos voltou à ponta por ter vencido a Chapecoense.

Vivendo uma grande fase, o Flamengo conseguiu tomar a liderança na última semana e, de bônus, classificou para a semifinal da Libertadores em cima do Internacional, fora de casa.

PUBLICIDADE

O embalo do clube carioca fez com que os torcedores tivessem mais motivos para empurrar o grupo em casa para vencer o Palmeiras. Existe um jejum de cinco anos sem vitórias do time da gávea contra o verdão paulista.

PUBLICIDADE

Palmeiras chega em baixa para partida contra o Flamengo

Diferentemente da boa fase do clube de Jorge Jesus, a equipe de Felipão vem da eliminação na Libertadores da América e não vence há seis jogos no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Nesse meio tempo, o Palmeiras deixou de ser líder e ainda desceu para a quarta colocação na tabela.

Possíveis escalados para Flamengo x Palmeiras

Jorge Jesus não deverá poupar nenhum de seus jogadores para a partida, já que o foco atual é reconquistar a liderança do Brasileirão.

Sem entregar nenhum detalhe de sua escalação, o técnico faz mistério. Mas já se sabe que Willian Arão estará de volta após suspensão. Cuéllar não faz mais parte do grupo, pois foi transferido para o Al Hillal, clube árabe. Diego e Lincoln estão machucados.

É esperado que o Flamengo entre com Diego Alves no gol, Pablo Marí e Rodrigo Caio na zaga, Filipe Luís e Rafinha nas laterais, Willian Arão e Gerson no meio, Arrascaeta e Everton Ribeiro na frente e Bruno Henrique com Gabriel no ataque.

O Palmeiras não contará com Mayke, que está lesionado e entrará na retranca com Weverton no gol, Gustavo Gómez e Luan na zaga, Marcos Rocha e Diogo Barbosa na lateral, Felipe Melo e Bruno Henrique (Matheus Fernandes) recuados, Gustavo Scarpa no meio, William, Dudu e Luiz Adriano adiantados.