Mercado da bola: Neymar quebra o silêncio e informa sua decisão ao PSG; veja

Fim da novela envolvendo o jogador Neymar. Após o astro brasileiro se envolver em diversas polêmicas fora do campo, ser cortado da Copa América por lesão, ser acusado de não cuidar da sua vida de atleta como deveria e ser afastado dos primeiros jogos do PSG na temporada, o jogador já definiu o seu futuro.

PUBLICIDADE

Futuro decidido

Neymar foi alvo de muitos clubes nessa janela de transferências do futebol europeu, times como Barcelona, Juventus, Real Madrid e Bayern de Munique cogitaram a contratação do jogador brasileiro, mas foi o time da Catalunha que esteve mais perto de ter o jogador novamente. O Barcelona chegou a oferecer alguns jogadores ao PSG na tentativa de trazer Neymar, mas os jogadores do Barcelona não estavam interessados na troca e o PSG dificultava o quanto podia a transferência.  

A última cartada do Barcelona foi oferecer três jogadores e mais 130 milhões de euros, o PSG até aceitou os jogadores, mas queria uma quantia maior em dinheiro. Com o preço ficando muito além das pretensões do Barcelona, o clube espanhol decidiu desistir de repatriar o atleta. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Neymar percebeu que o cenário não era favorável e que os clubes dificilmente chegariam a um acordo e então já teria comunicado aos dirigentes do PSG que quer ficar e pedido o fim das negociações com o Barcelona, notícia que Neymar também teria confidenciado a amigos mais próximos.

PUBLICIDADE

Neymar no PSG

Neymar chegou ao PSG em agosto de 2017, numa transferência que surpreendeu o mundo, já que o craque vivia uma excelente fase no Barcelona, formando o trio de ataque com Messi e Suárez. A chegada de Neymar ao PSG surgiu grande efeito no futebol e todos os olhos agora estavam voltados ao clube francês, que declarou que seu objetivo é vencer a Liga dos Campeões, mas o clube nas últimas duas temporadas sequer chegou às semifinais.

No clube de Paris, Neymar conquistou cinco títulos: Campeonato Francês 2017-18 e 2018-19; Copa da França 2017-18; Copa da Liga Francesa 2017-18; e Supercopa da França 2018.