Rafinha Alcântara e a última traição a Messi

Rafinha Alcântara está sendo uma das surpresas do Barça, essa temporada. O meia brasileiro foi um dos melhores jogadores do Barcelona na pré-temporada e, no início desse ano, parece que ele continua com méritos para conquistar um lugar no time de Ernesto Valverde. Aliás, o jogador vem sendo mesmo titular, no ataque, perante todas as ausências e vem provando que ele merece essa vaga. Até o próprio treinador Ernesto Valverde já reconheceu que gostaria de continuar com o craque brasileiro.

PUBLICIDADE

Situação delicada de Rafinha no Barça

No entanto, parece que os planos de Rafinha Alcântara não passam por ser mais um jogador na rotação no meio-campo superlotado do Barça. O menor dos irmãos Alcântara quer ser mais protagonista e poder fazer parte de uma equipe, de início.

E é por essa razão que ele estaria pedindo ao Barcelona que aceitasse as condições que o Valência impõe para que ele acabe jogando no Mestalla. No time de Marcelino García Toral, eles querem o jogador essa temporada, mas com opção de compra.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Messi não queria a saída de Rafinha

Porém, no Valência, eles estão vivendo uma crise entre o dono, Peter Lim, e os técnicos Mateu Alemany e Marcelino García Toral. Isso poderia causar problemas nessa transferência de Rafinha Alcântara, mas parece que o brasileiro agrada para todos.

PUBLICIDADE

O problema de Rafinha no Barça vêm sendo as lesões. O jogador se machucou várias vezes, nas últimas temporadas, não deixando o jogador ter regularidade no time. No momento, porém, o craque até está sendo titular. E no ataque. Nas ausências de Messi, Suárez e Dembélé, o brasileiro vem sendo opção para Valverde no ataque, junto com Carles Pérez e Antoine Griezmann.

PUBLICIDADE

Nesse sábado, o craque jogou 53 minutos, no empate 2 a 2 do Barça contra o Osasuna. O craque saiu no segundo tempo, para a entrada de Arthur Melo, que fez o segundo gol do Barça. O primeiro foi da nova joia do Barça, o jovem Ansu Fati, de 16 anos, que se estreou nos gols.

Então, no momento, Rafinha está fazendo falta no Barça, mas o craque estariam pensando realmente em ir embora. Uma ideia que não agrada nem um pouco para Leo Messi. O argentino quer muito que Rafinha fique, mesmo sabendo que o brasileiro vive uma situação muito complicada, nem sempre sendo opção. Porém, Messi confia em Rafinha e sabe como o jogador pode ser importante para a equipe.