in

UFC: lutadora brasileira campeã é nocauteada em 42 segundos e perde cinturão

Combate
Publicidade

O Brasil, que ostentava três cinturões de categorias distintas na maior organização de artes marciais mistas do mundo, o UFC, agora ostentará apenas 2, pois na manhã deste sábado, Jéssica Bate-Estaca -que era campeão peso-palha – foi literalmente exterminada pela chinesa,  Weili Zhang, no UFC Shenzhen, realizado na China.

Pela primeira vez, o UFC tem uma campeã chinesa, um fato histórico, e que poderá abrir novos mercados no já bilionário mundo das lutas comandado pelo Ultimate Fighting Championship.

Publicidade

Com a perda do cinturão de Bate-Estaca, apenas Amanda Nunes permanece campeã no peso galo e peso pena, pois Cris Cyborg também perdeu seu cinturão peso pena para Amanda, que unificou as duas categorias.

Nocaute de Weili Zhang em Bate-Estaca foi avassalador

A lutadora chinesa começou a luta sem nenhum estudo dos movimentos de Jéssica Bate-Estaca e com uma sequência avassaladores de chutes, socos, cotoveladas e joelhadas derrubou a brasileira, que tentou absorver os golpes de Weili Zhang, no entanto, sem nenhum sucesso, pois foi levada a lona, em apenas 42 segundos, o que obrigou o árbitro a encerrar o combate.

Publicidade

Assista no vídeo abaixo, a entrega do cinturão a Weili Zhang, ocorrido na manhã deste sábado.

Weili Zhang chegou a vigésima vitória consecutiva na carreira

A lutadora chinesa, que ocupava a sexta posição da categoria peso-palha, agora venceu a campeã e se tornou a primeira do ranking e chegou a uma marca impressionante na sua carreira, 20 vitórias consecutivas, feito impressionante e que coloca a chinesa em uma ótima posição no ranking peso por peso do UFC.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Fim da novela Neymar foi divulgada na manhã deste sábado; Messi já estaria sabendo

Campeonato Brasileiro: saiba como assistir Chapecoense x Santos ao vivo na TV e online