Rival do Flamengo na Libertadores, Renato Gaúcho zomba do técnico Jorge Jesus

Flamengo e Grêmio se enfrentarão nas semifinais da taça Libertadores. O duelo entre os times brasileiros está previsto para acontecer no mês de outubro. Todavia, os ânimos já começaram a se exaltar, sobretudo após polêmicas declarações feitas pelo técnico tricolor Renato Gaúcho, tendo como destinatário o comandante português Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

O Míster deu declarações afirmando que o rubro-negro possui o futebol mais bonito de se ver dentre todos os clubes brasileiros. Renato Gaúcho, rebatendo o futuro rival, soltou na lata que com o material humano que o Flamengo possui, torna-se mera obrigação apresentar um futebol vistoso, citando os milionários investimentos desempenhados pelos cartolas da Gávea.

A fala foi dada após o empate entre Grêmio e São Paulo na manhã deste sábado (31), cuja partida findou-se com o placar sem sal de 0 a 0. Ao falar sobre o técnico do Flamengo, Renato Gaúcho disse que, caso a diretoria gaúcha o desse 160 milhões de reais para a contratação de jogadores, ele seria capaz de montar uma verdadeira seleção.

PUBLICIDADE

“Dinheiro não compra jogo”

Esta foi a fala do comandante tricolor. De acordo com ele, dentro de campo são 11 contra 11. O treinador destacou ainda que, embora o Flamengo esteja apresentando um futebol bonito neste ano, o Grêmio já o faz há 3, relembrando o retrospecto recente de títulos dos gaúchos.

PUBLICIDADE

Disparidade econômica

Ainda foi alvo das polêmicas de Renato Gaúcho o investimento de sua própria equipe. Em contrapartida aos gastos astronômicos do Flamengo, o Grêmio teria gasto sequer 10 milhões de reais na última janela de transferências, destacando o papel do time em revelar novas joias para o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE