Barça teria colocado esses sete jogadores para conseguir Neymar

A operação Neymar está chegando no seu ponto final. Ainda estariam ocorrendo movimentos, com o Barça tentando ainda chegar em um acordo para o brasileiro chegar no Camp Nou, embora isso pareça cada vez mais complicado. A chave ainda seria a inclusão de jogadores e a lista parece ter tomado proporções inimagináveis e que poderiam se traduzir em problemas sérios no vestiário do Barça, nos próximos meses.

PUBLICIDADE

Baile de jogadores poderia causar mau ambiente no Barça

De acordo com o jornal Marca, o Barcelona estaria oferecendo ‘meia equipe’ para conseguir o acordo com o PSG. Os últimos a entrar nas contas teriam sido Arthur Melo e Todibo, mas o total seria já de sete jogadores. Alguns teriam se recusado em assinar com o PSG e outros foram descartados pelos franceses.

Certo é que, agora que parece quase garantido que nenhum vai sair, e que Neymar não vai chegar, o ambiente poderia ficar meio desagradável entre esses jogadores e a diretoria. Afinal, todos eles sabem que o Barça tentou trocar eles por um outro, que ainda para mais, deixou o time dois anos atrás, mesmo quando todos pediam para ele ficar. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

No entanto, em defesa do Barça, essa seria a única solução. Eles não tinham dinheiro para pagar o passe de Neymar. O problema é que a situação teria se descontrolado completamente. O PSG foi rejeitando todas as propostas do Barça e os catalães iriam subindo na oferta, colocando mais nomes em uma possível troca

PUBLICIDADE

Sete jogadores relacionados em troca por Neymar

Ousmane Dembélé seria um dos favoritos para fazer essa troca.  O francês tem um alto valor de mercado e interessava muito para Thomas Tuchel, que trabalhou com ele no Borussia Dortmund. No entanto, o jogador não quer deixar o Barça, apesar da pressão que ele teria recebido de várias partes. 

PUBLICIDADE

Outro nome colocado desde o início para uma troca foi o de Rakitic. O croata também estaria sofrendo pressões para aceitar o PSG, ele que até ficou os dois primeiros jogos do Barça no banco. Porém, ele continuaria firme em seguir no Barcelona.

Nélson Semedo também agradava muito no PSG, mas o português também não pensa em sair. Os dois últimos nomes que aparecem são, então, os de Todibo e Arthur, em uma lista que abriu com Samuel Umtiti e Coutinho. Ou seja, até o momento, sete jogadores foram colocados na mesa para diminuir o preço a pagar por Neymar.