Mercado da bola: Flamengo libera, e Cuellar negocia sua saída

O Flamengo parece que não será mesmo o futuro do volante colombiano Gustavo Cuellar. O jogador, que caiu de produção nos últimos jogos, pediu à diretoria para liberá-lo; e o atleta já negocia sua saída do clube.

PUBLICIDADE

Fim da novela no Flamengo

Cuellar sempre foi unânime no meio-campo do Flamengo. Tornou-se ídolo da maior torcida do mundo com seu ótimo desempenho nos jogos. Quando o treinador português, Jorge Jesus, chegou ao Flamengo, o técnico chegou a colocar Cuellar no banco de reservas em alguns jogos, optando por jogar apenas com Willian Arão de volante. Porém, após alguns jogos, Jorge Jesus viu a importância de Cuellar para o sistema defensivo e o jogador voltou aos onze titulares. 

O jogador, atuando como primeiro volante, chegou a ter o rosto tatuado por um torcedor rubro-negro, fato que chamou a atenção de todos. Sempre muito bem visto, Cuellar começou a cair de rendimento e muitos torcedores alegaram que o jogador estava querendo forçar sua saída para a Europa. Cuellar, às vésperas do confronto contra o Internacional, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América, o jogador pediu para não viajar com o grupo pois estava passando por problemas pessoais.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

A diretoria do Flamengo então decidiu afastar o jogador por tempo indeterminado. Faltando dois dias para o jogo, a história mudou, e Cuellar foi reintegrado ao elenco, treinou e foi titular no empate de 1 a 1, resultado que classificou o time carioca para a semifinal da Libertadores após 35 anos.

PUBLICIDADE

Com esse cenário, foi noticiado que os problemas de Cuellar eram conjugais e que sua esposa teria se mudado do Brasil após descobrir um possível “caso” do jogador com uma amante, história que até agora não foi confirmada.

Cuellar no Flamengo

Cuellar chegou ao Flamengo no início de 2016, assinando um contrato por três anos. Em junho de 2017, Cuellar marcou seu primeiro gol pelo clube. Pelo time rubro-negro, Cuellar soma 171 partidas, dois gols e três assistências. Em entrevista na quarta-feira, após a classificação do Flamengo, o diretor de Futebol do clube, Marcos Braz, revelou que Cuellar manifestou o desejo de sair e que existe uma proposta que o clube vai analisar.

Caso as especulações se confirmem, Cuellar vai jogar no Al-Hilal, da Arábia Saudita. O atleta vai viajar junto com seus representante para fechar o acerto com o clube. A multa rescisória de Cuellar é de 70 milhões de euros, mas o Flamengo aceitaria uma proposta entre 10 a 12 milhões.