Mercado da Bola: Palmeiras anuncia venda de atacante para clube europeu

Após a eliminação para o Grêmio na Copa Libertadores da América, a diretoria do Palmeiras anunciou que fará uma reformulação no elenco alviverde, a intenção é a venda de alguns jogadores e a contratação de outros e o primeiro a sair do elenco comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari é o atacante Arthur Cabral, que será o novo reforço do Basel, da Suíça.

PUBLICIDADE

A contratação de Arthur Cabral foi anunciada nesta sexta-feira (30) nas redes sociais do clube suíço, que deu as boas vindas ao jogador, que possui apenas 21 anos, ele foi cedido por empréstimo ao por uma temporada.

Arthur Cabral teve poucas oportunidades no Palmeiras

Em sua passagem pelo Palmeiras, Arthur Cabral teve poucas oportunidades de jogar, ficando na maior parte do tempo fora até do banco de reservas. Em sua totalidade, o jogador – que foi revelado pelo Ceará – jogou apenas 5 partidas como titular e marcou 1 gol.

PUBLICIDADE

Contratado por R$ 5,5 milhões, o atacante possui vínculo com o Verdão até 2023. Com as chegadas de Luiz Adriano e Henrique Dourado fizeram com que a diretoria optasse pelo empréstimo do jogador, que certamente ganhará mais experiência, atuando no futebol europeu, sendo que essa será a primeira passagem do jogador pelo futebol do velho continente. 

PUBLICIDADE

Convocações para a seleção sub-23 

Considerado como uma revelação do futebol brasileiro, Arthur Cabral acumula várias convocações para a seleção sub-23 e sua presença nas próximas Olimpíadas é dada como certa pela comissão técnica da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

Em sua passagem pelo Ceará, ele marcou 21 gols somente na temporada passada e ganhou o apelido de Rei Arthur, pela torcida cearense.