Libertadores: definidos os confrontos das semifinais após classificação do River Plate

As semifinais da Copa Libertadores da América de 2019 estão definidas. Após a classificação do River Plate, nesta quinta-feira (29), os confrontos que levarão duas equipes à decisão do principal torneio de clubes do continente estão confirmados.

PUBLICIDADE

O River Plate visitou o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, e empatou o jogo por 1 a 1. Como havia vencido a partida de ida, em Buenos Aires, por 2 a 0, garantiu vaga na semifinal da Libertadores.

Os números de Marcelo Gallardo à frente da equipe impressionam. Em sete edições de torneios da Conmebol, o River chega à sexta semifinal. Apenas na Libertadores de 2016 o time caiu antes dessa fase, sendo eliminado nas oitavas de final
.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

River Plate x Boca Juniors

Finalistas em 2018, quando o River Plate levou a melhor ficou com o título, o maior clássico da Argentina e um dos maiores do mundo volta a ser disputado em um momento decisivo da Copa Libertadores.

PUBLICIDADE

O Boca Juniors avançou à semifinal após passar pela LDU, do Equador. Será mais uma oportunidade para as equipes medirem forças dentro de campo. Fora deles, a polícia argentina já deve estar trabalhando para que o super clássico seja tranquilo.

Grêmio x Flamengo

A outra semifinal da Copa Libertadores é brasileiro e colocará frente à frente Grêmio e Flamengo. O Tricolor chega à semifinal, após eliminar o Palmeiras. Os rubro-negros passaram pelo Internacional.

Tanto River x Boca quanto Grêmio x Flamengo serão disputados nos dias 2 e 23 de outubro. A Conmebol ainda não definiu os horários dos confrontos. Quem será que vai à final da Libertadores 2019?