Craque brasileiro da base do Internacional desesperado: ‘Me deixem sair’

Taison é um dos bons talentos do futebol brasileiro jogando na Europa. O jogador deixou o Brasil tem já muito tempo, e está iniciando sua décima temporada na Ucrânia. Porém, aos 31 anos de idade, parece que o jogador tem a chance de sua vida, de se mudar para a Liga italiana. O problema está sendo chegar em acordo com seu time atual, o Shakhtar Donetsk, e o craque brasileiro pediu, no Instagram, para deixarem ele ir embora. 

PUBLICIDADE

Brasileiro de 31 anos desejado na Itália

O jogador tem feito uma linda carreira na Ucrânia e até foi chamado por Tite para jogar a última Copa do Mundo, na Rússia. Taison cresceu na base do Internacional, de onde saiu para a Ucrânia, em 2011. E de onde não mais saiu. Até agora, que poderia ser sua chance. 

O talentoso extremo brasileiro estaria sendo chamado por Paulo Fonseca, seu anterior treinador, para se mudar com ele para a Roma, um dos grandes da Liga italiana. Taison quer sair e, em seu Instagram, ele não deixa dúvidas para ninguém de qual é sua intenção.

PUBLICIDADE

Me deixem sair… Obrigado Deus, por tudo”, escreveu o craque em seu Instagram, junto com uma foto em que ele aparece orando, com a camisa do Shakhtar Donetsk

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Shakhtar Donetsk e Roma em conversações

Entretanto, os dois times estariam conversando sobre uma possível transferência. Taison agrada para Paulo Fonseca, que conhece bem suas capacidades, mas Luís Castro, o atual treinador do Shakhtar, também português, também não quer abrir mão de Taison.

O jogador tem contrato com os ucranianos até 2021 e vive agora uma situação bem delicada. Está claro para todos que o brasileiro quer ir embora, mas o mercado termina já no dia 2 de setembro, restando pouco tempo para Taison. De acordo com o jornal ‘Il Tempo’, o Shakhtar está pedindo um valor muito alto por Taison, 30 milhões de euros, o que estaria dificultando as negociações.