Filha de ex-técnico do futebol europeu morre aos nove anos e choca mundo esportivo

Uma grande perda na família do ex-jogador, e hoje técnico, Luis Enrique ocorreu nesta quinta-feira (29). A filha do técnico – que já comandou o Barcelona e a seleção espanhola – faleceu, com apenas 9 anos, devido a um problema de saúde chamado osteosarcoma, tumor ósseo maligno.

PUBLICIDADE

A menina se chamava Xana, e segundo informações divulgadas pelo próprio Luis Enrique, lutou cinco meses contra a doença indo em busca de tratamento adequado, no entanto, mesmo com o esforço da família, a doença acabou vencendo.

Nossa filha Xana faleceu esta tarde com a idade de nove anos, depois de lutar cinco intensos meses contra um osteosarcoma. Agradecemos todas as manifestações de carinho” escreveu o ex-jogador em seu perfil oficial no Twitter.

PUBLICIDADE

Luis Enrique deixou o comando da seleção espanhola para tratar da filha

Luis Henrique comandou a comissão técnica da seleção espanhola até junho, quando decidiu abandonar as suas funções no cargo para se dedicar integralmente aos cuidados médicos da filha.

PUBLICIDADE

Emocionado, e compartilhando sua dor nas redes sociais, Luis Enrique escreveu que um dia irá encontrar novamente a filha e que a partir de agora, ela será uma estrela-guia da família.

PUBLICIDADE

Jogadores e clubes enviaram condolências a família e a Luis Enrique 

O drama vivido por Luis Enrique era acompanhado de perto por diversas personalidades do futebol mundial e também pelos clubes que acompanharam o triste desfecho da doença da menina de 9 anos.

Real Madrid, Barcelona e diversos outros jogadores do futebol espanhol enviaram mensagens de apoio ao profissional de futebol, que em tantas outras oportunidades deu alegrias aos amantes de futebol, pois além de treinador, Luis Enrique jogou muitos anos com a camisa do Barcelona.