Neymar no Barça terá consequências, que Messi teme

O Paris Saint Germain não queria vender Neymar ao Barcelona. N​o entanto, o jogador brasileiro já teria dito ao para Nasser Al-Khelaifi que o time catalão é o único para onde ele gostaria de ir. Uma decisão que não teria agradado muito em Paris, porque os franceses queriam leiloar Neymar entre Barça e Real Madrid, sabendo que a opção de ir para o time ‘blanco‘ seria maior, de acordo com o site Don Balón. 

PUBLICIDADE

PSG e Barça com dificuldades nas negociações

As relações entre o Paris Saint Germain e o Barcelona foram quebradas desde que o time catalão tentou contratar o meia italiano Marco Verratti, supostamente sem permissão dos franceses. Tudo isso aconteceu um pouco antes que o PSG pagou a multa rescisória de Neymar, levando o craque para Paris. 

Aí, a situação se agravou mais ainda, porque o Barça não queria vender o jogador. Porém, eles nada poderiam fazer para evitar. A última transferência entre os dois times foi a compra do jovem jogador Xavi Simons, que era uma grande esperança da base do Barça, mas que esse mercado decidiu se mudar para Pari, novamente contra a vontade dos catalães.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Barça poderia perder novo craque

Agora, enquanto o Barça tenta levar Neymar de volta para o Camp Nou, o PSG estaria armando mais um ‘roubo’ na base dos catalães. De acordo com o site Don Balón, os franceses estariam tentando a contratação do atacante da filial, Abel Ruiz. 

PUBLICIDADE

O jovem espanhol é considerado uma promessa, para se tornar um dos melhores atacantes do futebol europeu, em alguns anos. Ele tem uma multa rescisória blindando seu passe de 100 milhões euros, um valor que poderia não ser alto o suficiente para o Barça conseguir manter o craque, que até poderia não estar muito satisfeito no Barcelona.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, ele foi falado para uma saída para o Sevilla, como um empréstimo, uma vez que outros jogadores da base do Barça, como Carles Pérez ou Ansu Fati, estão sendo chamados para o primeiro time e ele segue entre as reservas. O jogador poderia temer não ser aposta futura do Barça, e poderia considerar ir embora para o PSG, o que poderia ser uma consequência de Neymar no Barcelona.

Quem não iria gostar nem um pouco que isso acontecesse seria Leo Messi, que continua defendendo sempre os garotos da base.