Flamengo: rubro-negro é reconhecido pela Fifa como maior do mundo e chamado de ‘supertime’

O Flamengo vive um momento mágico. Depois de se classificar para as semifinais da Copa Libertadores da América pela primeira vez desde 1984, a equipe recebeu um elogio pela Fifa, entidade que rege o futebol em todo o mundo.

PUBLICIDADE

Na noite de quarta-feira (28), o Flamengo empatou com o Internacional por 1 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e se garantiu na próxima fase do torneio continental. A torcida sonha com o título da competição mais importante da América do Sul.

O adversário do Flamengo na semifinal será o Grêmio, e a partida promete muita emoção durante os 180 minutos em que a bola vai rolar em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Maior torcida do mundo

A nação rubro-negra foi elogiada em postagem no Twitter oficial da Fifa. A entidade parabenizou o Flamengo pela classificação às semifinais da Libertadores depois de 35 anos. “Único clube do mundo com 40 milhões de torcedores dentro de seu país”, diz a postagem.

PUBLICIDADE

A torcida do Flamengo costuma se classificar como a maior do mundo. Existem diversos clubes que contam com torcidas grandes fora de seu país de origem, casos de Real Madrid, Barcelona e Manchester United, mas nenhum deles tem tantos torcedores em casa.

PUBLICIDADE

Fifa chama Flamengo de supertime

Os elogios da Fifa ao Flamengo não ficaram restritos à arquibancada. O time também foi elogiado dentro de campo. “Supertime formado por Rafinha, Felipe Luis (escrito de forma errada), Arrascaeta, Everton, Gerson, Bruno Henrique e Gabigol”, afirma a entidade no texto postado no Twitter. Os dois primeiros jogadores citados fizeram muito sucesso na Europa.