in

Flamengo: rubro-negro é reconhecido pela Fifa como maior do mundo e chamado de ‘supertime’

Twitter Fifa
Publicidade

O Flamengo vive um momento mágico. Depois de se classificar para as semifinais da Copa Libertadores da América pela primeira vez desde 1984, a equipe recebeu um elogio pela Fifa, entidade que rege o futebol em todo o mundo.

Na noite de quarta-feira (28), o Flamengo empatou com o Internacional por 1 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, e se garantiu na próxima fase do torneio continental. A torcida sonha com o título da competição mais importante da América do Sul.

O adversário do Flamengo na semifinal será o Grêmio, e a partida promete muita emoção durante os 180 minutos em que a bola vai rolar em Porto Alegre e no Rio de Janeiro.

Publicidade

Maior torcida do mundo

A nação rubro-negra foi elogiada em postagem no Twitter oficial da Fifa. A entidade parabenizou o Flamengo pela classificação às semifinais da Libertadores depois de 35 anos. “Único clube do mundo com 40 milhões de torcedores dentro de seu país”, diz a postagem.

Publicidade

A torcida do Flamengo costuma se classificar como a maior do mundo. Existem diversos clubes que contam com torcidas grandes fora de seu país de origem, casos de Real Madrid, Barcelona e Manchester United, mas nenhum deles tem tantos torcedores em casa.

Fifa chama Flamengo de supertime

Os elogios da Fifa ao Flamengo não ficaram restritos à arquibancada. O time também foi elogiado dentro de campo. “Supertime formado por Rafinha, Felipe Luis (escrito de forma errada), Arrascaeta, Everton, Gerson, Bruno Henrique e Gabigol”, afirma a entidade no texto postado no Twitter. Os dois primeiros jogadores citados fizeram muito sucesso na Europa.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br

Next post

Mercado da bola: pretendido pelo Corinthians, Arana deixa Sevilla e tem novo clube

Copa Conmebol Sul-Americana: saiba como assistir Fluminense x Corinthians ao vivo