Mercado da bola: pretendido pelo Corinthians, Arana deixa Sevilla e tem novo clube

A torcida do Corinthians sonhava com o retorno de Guilherme Arana ao clube. Destaque na campanha do título no Campeonato Brasileiro de 2017, o lateral-esquerdo de 22 anos foi vendido ao Sevilla por 10 milhões de euros (R$ 39 milhões na cotação da época).

PUBLICIDADE

Depois de temporadas irregulares e amargar o banco, o atleta foi negociado pelo Sevilla. O Corinthians bem que tentou contratá-lo, mas não conseguiu chegar a um acordo financeiro pelo jogador.

A diretoria do Timão chegou a oferecer 8 milhões de euros (cerca R$ 34 milhões na época), mas o Sevilla recusou a proposta e não liberou o lateral para voltar ao futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Guilherme Arana vai para o futebol italiano

O lateral-esquerdo deixa o Sevilla e vai defender o Atalanta, da Itália. Terceiro colocado na última edição do Campeonato Italiano, o Atalanta contratou o brasileiro por empréstimo de uma temporada.

PUBLICIDADE

O negócio foi anunciado nas redes sociais do Atalanta e comemorado pelo clube italiano. “Bem-vindo Guilherme”, postou o clube nas redes sociais. O Sevilla não se classificou para a fase de grupos do torneio.

PUBLICIDADE

Arana vai disputar Liga dos Campeões

Guilherme Arana vai disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões, o torneio de clubes mais importante do mundo. Nesta quinta-feira, a Uefa sorteou os grupos e o time italiano está no grupo C.

O Atalanta disputará partidas contra o Manchester City, da Inglaterra, Dínamo Zagreb, da Croácia, e Shaktar Donetsk, da Ucrânia. O grupo não é dos mais fáceis, mas os italianos têm condições de brigar pela segunda vaga nas oitavas de final na Champions League.