Flamengo: Bruno Henrique e Gabigol já marcaram quase 50 gols no ano

O Flamengo perdia para o Internacional por 1 a 0, no Beira-Rio, nesta quarta-feira (28), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América até os 39 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

Foi neste minuto que Bruno Henrique arrancou ao campo de ataque em um contra-ataque mortal do time rubro-negro. O atacante recém convocado para a seleção brasileira carregou a bola por alguns metros e só decidiu o que fazer próximo ao gol de Marcelo Lomba.

O goleiro ficou em dúvida se viria um chute direto, mas Bruno Henrique preferiu passar a bola para Gabigol. De esquerda, Gabriel mandou para o gol, empatou a partida e definiu a classificação do Flamengo às semifinais da Copa Libertadores pela primeira vez desde 1983.

PUBLICIDADE

Bruno Henrique e Gabigol vivem excelente momento

A jogada do gol que confirmou a classificação do Flamengo às semifinais da Libertadores teve a participação dos dois jogadores mais importantes da equipe comandada por Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

No jogo de ida, Bruno Henrique já havia marcado duas vezes na vitória por 2 a 0. Ele e Gabigol, juntos, somam 44 anos neste ano. Este número é a metade dos 88 gols que o Flamengo marcou na temporada.

PUBLICIDADE

Artilheiros do Flamengo

Gabigol já marcou 26 gols na temporada. Bruno Henrique é o vice-artilheiro do Flamengo, com 18. a lista de artilheiros do rubro-negro conta ainda com Arrascaeta, que tem 11 gols, Vitinho, com seis, Éverton Ribeiro, com cinco, e Diego, com quatro.

Após a convocação de Bruno Henrique, torcedores do Flamengo também pediram a convocação de Gabigol para a seleção brasileira.