Champions League: com Real Madrid x PSG, Uefa define grupos da competição; confira

A Uefa sorteou nesta quinta-feira os confrontos da fase de grupos da Champions League. Os 32 times que participam desta fase do torneio foram divididos em quatro potes.

PUBLICIDADE

Havia algumas restrições no sorteio: equipes do mesmo país não poderiam se enfrentar, assim como equipes de Rússia e Ucrânia, por questões políticas, também não poderiam duela nesta fase.

O sorteio não definiu nenhum grande grupo da morte, mas há dois grupos bem interessantes. No grupo A, o duelo entre Real Madrid e Paris Saint-Germain chamam a atenção e o craque brasileiro Neymar tem tudo a ver com a comoção causada por esta partida.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Grupo F é o da morte na Champions League

O grupo F está sendo considerado o “grupo da morte” na Liga dos Campeões. O Barcelona é o cabeça-de-chave. Borussia Dortmund, da Alemanha, Inter de Milão, da Itália, e Slavia Praga, da República Tcheca estão nesta chave.

PUBLICIDADE

Duas equipes de cada grupo avançam às oitavas de final da competição. O terceiro colocado garante uma vaga na Liga Europa. O quarto volta para casa. Assim que o Slavia Praga foi sorteado neste grupo, as imagens mostraram um dirigente do clube sorrindo do próprio azar.

PUBLICIDADE

Atuais campeões estão no grupo E

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Liverpool está no grupo E. O clube inglês enfrenta Napoli, da Itália, RB Salzburg, da Alemanha, e Genk, da Bélgica, na fase de grupos do torneio de clubes mais importante do mundo.

O vice-campeão Tottenham está no grupo B, ao lado de Bayern de Munique, da Alemanha, Olympiacos, da Grécia, e Estrela Vermelha, da Rússia.