in

Champions League: PSG e Real Madrid no mesmo grupo pode melar negócio por Neymar

Reprodução Fifa

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões foi realizado na tarde desta quinta-feira. Havia muita expectativa para montagem dos grupos e a possibilidade de um grupo da morte.

Um dos primeiros confrontos sorteados causou grande celeuma. Cabeça de chave, o Paris Saint-Germain, da França, foi para o grupo A. Logo depois das definições dos grupos dos times do pote 1, o primeiro sorteado do pote 2 foi o Real Madrid.

A equipe espanhola foi parar no grupo A ao lado do PSG. Curiosamente, franceses e espanhóis tratariam a contratação de Neymar. O jogador está infeliz na França e poderia retornar à Espanha, mas para defender os merengues.

Além das duas equipes, até o fechamento desta reportagem, o Club Brugge era o terceiro time do grupo A da Champions League.

PSG e Real no mesmo pode ser impecilho para Neymar

Assim que o confronto entre PSG e Real Madrid foi definido, muitos internautas comentaram o duelo dando como impossível a ida de Neymar para o clube comandado por Zidane.

É normal no futebol que os clubes adotem o enfraquecimento de um adversário como estratégia para se reforçar. Se o PSG liberar Neymar para o Real, além de enfraquecer, ainda reforça um adversário direto.

Sorteio abre espaço para Neymar no Barcelona

Para alguns, o sorteio da Liga dos Campeões foi positivo para o Barcelona porque o confronto entre PSG e Real abre caminho para Neymar voltar ao seu ex-clube.

A outra possibilidade é que o craque da seleção brasileira permaneça no PSG. Resta saber como a torcida do clube vai reagir, caso o jogador continue por lá depois de ter deixado claro que queria sair.

Independente de seu destino, Neymar cumpre suspensão nos três primeiros jogos da fase de grupos.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!

Next post

Alisson Becker é eleito melhor goleiro da temporada em prêmio da UEFA

Champions League: com Real Madrid x PSG, Uefa define grupos da competição; confira