Champions League: PSG e Real Madrid no mesmo grupo pode melar negócio por Neymar

O sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões foi realizado na tarde desta quinta-feira. Havia muita expectativa para montagem dos grupos e a possibilidade de um grupo da morte.

PUBLICIDADE

Um dos primeiros confrontos sorteados causou grande celeuma. Cabeça de chave, o Paris Saint-Germain, da França, foi para o grupo A. Logo depois das definições dos grupos dos times do pote 1, o primeiro sorteado do pote 2 foi o Real Madrid.

A equipe espanhola foi parar no grupo A ao lado do PSG. Curiosamente, franceses e espanhóis tratariam a contratação de Neymar. O jogador está infeliz na França e poderia retornar à Espanha, mas para defender os merengues.

PUBLICIDADE

Além das duas equipes, até o fechamento desta reportagem, o Club Brugge era o terceiro time do grupo A da Champions League.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PSG e Real no mesmo pode ser impecilho para Neymar

Assim que o confronto entre PSG e Real Madrid foi definido, muitos internautas comentaram o duelo dando como impossível a ida de Neymar para o clube comandado por Zidane.

É normal no futebol que os clubes adotem o enfraquecimento de um adversário como estratégia para se reforçar. Se o PSG liberar Neymar para o Real, além de enfraquecer, ainda reforça um adversário direto.

Sorteio abre espaço para Neymar no Barcelona

Para alguns, o sorteio da Liga dos Campeões foi positivo para o Barcelona porque o confronto entre PSG e Real abre caminho para Neymar voltar ao seu ex-clube.

A outra possibilidade é que o craque da seleção brasileira permaneça no PSG. Resta saber como a torcida do clube vai reagir, caso o jogador continue por lá depois de ter deixado claro que queria sair.

Independente de seu destino, Neymar cumpre suspensão nos três primeiros jogos da fase de grupos.