in

Champions League: como assistir ao sorteio ao vivo na TV e internet

Reprodução UEFA

Os fãs de futebol vão conhecer os grupos da Liga dos Campeões nesta quinta-feira (29), às 13h (horário de Brasília). A cerimônia acontece no Forum Grimaldi, em Mônaco. Além do sorteio da Champions League, também serão conhecidos os melhores da temporada para a Uefa.

A grande expectativa é para a formação dos grupos do principal torneio de clubes do mundo. Há expectativas de pelo menos um “grupo da morte” nesta fase da Liga dos Campeões.

As 32 equipes que disputam esta fase da competição estão divididas em quatro potes. Há algumas restrições neste sorteio. Equipes do mesmo país e do mesmo pote não podem se enfrentar. Além disso, times de Rússia e Ucrânia, por questões políticas, também não podem se enfrentar.

Potes do sorteio da Liga dos Campeões

O pote 1 conta com as equipes campeãs das ligas mais bem ranqueadas e os campeões continentais Liverpool (Champions League) e Chelsea (Liga Europa). Nos demais potes, as equipes estão colocadas de acordo com a posição no ranking da Uefa.

É possível ter um grupo com Real Madrid, Liverpool, Inter de Milão e Lille, por exemplo. Ou ainda um grupo com Manchester City, Real Madrid, Lyon e Galatasaray. Independente do grupo, emoção não deve faltar na fase de grupos da Champions League.

Transmissão do sorteio da Champions League ao vivo

O canal TNT, do grupo Turner, faz a transmissão do sorteio da Liga dos Campeões ao vivo, a partir de 12h30. Quem não estiver na frente da TV, poderá assistir ao sorteio ao vivo pela internet. Para isso, basta acessar o aplicativo EI Plus (Somente para assinantes) ou pelo Facebook Watch, o acesso é restrito aos assinantes.

Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!

Após eliminar Inter da Libertadores, Flamengo recebe prêmio milionário; confira os valores

São Paulo estuda ir à Fifa para cobrar R$ 10 mi do River Plate por Lucas Pratto