in

Após eliminar Inter da Libertadores, Flamengo recebe prêmio milionário; confira os valores

O Globo

Na noite de ontem, o Flamengo conseguiu empatar com o Internacional no Beira-Rio e se classificou – após 35 anos – para a semifinal da competição mais importante do continente, a Copa Libertadores da América.

Além da classificação, que levou a fanática torcida rubro-negra a loucura, o clube irá receber um prêmio milionário que certamente irá turbinar – ainda mais – os cofres do clube carioca.

Flamengo irá receber sete milhões de dólares da Conmebol

Após ser selada a classificação, o Flamengo receberá a quantia de sete milhões de dólares, o que na cotação atual da moeda americana gira em torno de 29,12 milhões de reais.

O prêmio pago aos clube é de acordo com as fases as quais são superadas e o valor é referente a classificação a semifinal, caso o time de Jorge Jesus se classifique para a grande final, o prêmio deverá ser bem maior, assim como na conquista da competição.

Valores de vendas de ingressos não estão inclusos no montante milionário

O valor de sete milhões de dólares não está relacionado com o valor arrecado nas bilheterias, sendo que esse cálculo é feito separadamente, o que gera valores ainda maiores para o clube da gávea.

Em busca do bicampeonato da competição, o planejamento dos dirigentes rubro-negros sempre foi esse, o de levar o clube a um patamar de arrecadação mais elevado do que os dos demais clubes, e este planejamento está surtindo efeito, e tornando o Flamengo, uma verdadeira máquina de fazer dinheiro.

Atualmente, juntamente com o Palmeiras, o Flamengo é um dos clubes que mais gerem receitas no futebol brasileiro e com o passar dos anos, essa condição deve se elevar ainda mais, caso o clube conquiste, pela segunda vez, o título da Copa Libertadores da América.

Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Mercado da Bola: PSG chega a acordo e Neymar já é do Barcelona; garante TV italiana

Champions League: como assistir ao sorteio ao vivo na TV e internet