Neymar e um primeiro problema com o treinador do Barça

Neymar está cada vez mais perto de resolver o seu futuro, signifique isso sua continuidade no PSG ou uma transferência para outro time. Em Barcelona, eles já estariam preparando sua chegada. Existem diferentes opiniões sobre o retorno do brasileiro. Para alguns, seria o regresso a casa de um jogador muito desejado. Para outros, o retorno de alguém que os traiu e que até recentemente ele manteve uma ação judicial contra eles. 

PUBLICIDADE

Neymar alegra Messi e Suárez

Portanto, esse possível regresso de Neymar no Barcelona nunca seria consensual. Porém, tem duas pessoas que estaria bem contentes com essa chegada: Luis Suárez e Leo Messi. Ambos já reconheceram que são amigos do craque brasileiro e que eles mantiveram um grupo aberto do WhatsApp, onde costumam conversar todas as semanas, eles que formaram um dos melhores ataques do mundo, quando estavam juntos. 

Sobre Neymar tem ainda a questão de sua condição física. O corpo de Neymar deixa algumas dúvidas, por culpa de todas essas lesões que ele vem sentindo nos últimos dois anos e há mesmo rumores de que ele poderia ter uma lesão crônica em seu tornozelo.

PUBLICIDADE

No entanto, todos sabem que quando ele está bem fisicamente, Neymar pode ser um dos melhores do mundo e resolver qualquer partida, com seus gols, assistências e todos seus detalhes técnicos que ele sempre coloca sobre o gramado. 

PUBLICIDADE

Valverde fica com o problema

Então, esse regresso de Neymar poderia ser ainda um problema para Ernesto Valverde. O treinador espanhol já estaria pensando a temporada com Luís Suárez, Messi e Griezmann. Porém, a chegada de Neymar poderia mudar tudo.

PUBLICIDADE

Valverde é conhecido como um treinador muito defensivo e poucos imaginam que ele possa colocar os quatro jogadores juntos no ataque, com Busquets e De Jong sozinhos no meio-campo. E, por essa razão, o treinador espanhol poderia não estar muito convencido com essa chegada de Neymar

Com Dembélé, Valverde sabe que poderia deixá-lo no banco, e ir revezando com os outros craques, dando uma maior rotação no ataque, mas o mesmo não aconteceria com Neymar. O treinador não poderia simplesmente não colocar o brasileiro para jogar. Ou qualquer um dos outros três craques. Ou seja, Valverde poderia ficar com um problema. Ele tem demasiados bons jogadores para três  lugares apenas. Se bem que esse é um dos problemas que os treinadores até costumam gostar de ter.