Mercado da Bola: Milan retoma conversas para fechar contratação de Everton Cebolinha

A fechamento da janela de transferências irá ocorrer na próxima segunda-feira, 02 de setembro, e os principais clubes europeus ainda buscam por reforços no mercado da bola. No Milan não é diferente e um jogador brasileiro poderá ser anunciado na equipe italiana em breve.

PUBLICIDADE

Milan retoma conversas por Everton

O atacante Everton Cebolinha, de 23 anos de idade, foi um dos grandes destaques da Seleção Brasileira na Copa América e substituiu à altura a ausência de Neymar. O jogador retornou ao Grêmio mantendo o alto nível de desempenho e, nesta última terça-feira, foi um dos principais nomes da equipe gaúcha na classificação às semifinais da Copa Conmebol Libertadores.

A boa fase de Everton Cebolinha vem chamando a atenção de diversos clubes do velho continente, no entanto, nenhuma proposta concreta agradou aos cartolas do Grêmio. Os dirigentes chegaram ao entendimento de que será preciso, pelo menos, R$ 45 milhões de euros para liberar o craque.

PUBLICIDADE

Com a proximidade do fechamento da janela de transferências, o Milan retomou as conversas para contratar a estrela do Grêmio e deverá acelerar as negociações para oficializar o acordo até o dia 02 de setembro.

PUBLICIDADE

Caso se transfira ao clube italiano, Everton será companheiro de outro jovem da Seleção Brasileira, o meia-atacante Lucas Paquetá, que também integra o time titular do técnico Marco Giampaolo.

PUBLICIDADE

Objetivos na temporada

O Milan é o segundo maior campeão da história da UEFA Champions League, no entanto, as últimas temporadas não fazem jus à tradição do gigante europeu. Os rossoneros buscam reforços para voltar a disputar a competição continental e também dar um fim à hegemonia da Juventus em território nacional.