Sem apoio de Zidane, Vinícius deixou Madrid e decide seu futuro

Na temporada passada, Vinícius Júnior despontou em grande no Real Madrid. O garoto brasileiro começou tão bem no Santiago Bernabéu que ele até começou logo sendo falado como um futuro Bola de Ouro. No entanto, as coisas não tiveram a melhor sequência para o brasileiro e, poucos meses depois, o craque vive uma situação bem diferente em sua carreira e a confiança em Vinícius está se perdendo um pouco. 

PUBLICIDADE

Vinícius brilhou em seu primeiro ano no Real Madrid

Talvez seja que o Real Madrid rapidamente se cansa dos seus ídolos e isso faz com que os torcedores busquem sempre novos incentivos. A verdade é que a saída de Cristiano Ronaldo deixou um vazio enorme no time e dificilmente eles vão encontrar um substituto do craque assim tão rápido.

Porém, no ano passado, logo após a saída do português, e com tantos problemas e tantos jogadores abaixo do seu nível, de repente, apareceu o garoto de 18 anos, que acabou entusiasmando a todos com seu futebol. Vinícius foi o melhor da equipe durante alguns meses, na era Solari.

PUBLICIDADE

Se o Real Madrid deve alguma coisa ao treinador argentino foi mesmo a aposta em Vinicíus. Solari colocou o jogador no campo e ele acabou se impondo rapidamente. No entanto, tudo mudou com a lesão do jogador brasileiro e, também, com a saída de Solari do time.

PUBLICIDADE

Vida complicada com Zidane

Entretanto, Zidane regressou no banco do Real Madrid, Vinícius ainda tentou se recuperar para jogar com Zidane antes que a última liga terminasse, mas ele não regressou bem. E nem sequer foi chamado por Tite para a seleção brasileira. Faltava faísca em Vinícius no pós-lesão, que impossibilitou que Zidane visse algo mais na joia brasileira.

PUBLICIDADE

Agora, no regresso, Vinícius sabe que tem uma missão bem complicada. Primeiro, porque Zidane não confiaria nele, mas principalmente, porque o jogador não está se dando bem na faixa direita, quer seria a única posição que o craque poderia jogar, uma vez que o lado esquerdo será para Hazard.

Vinícius não está confortável nessa posição e no segundo jogo da Liga, o brasileiro ficou no banco. Nas últimas semanas, vem se falando muito que o craque poderia ser emprestado por uma temporada, para um time onde ele tivesse mais regularidade.

Nada foi decidido ainda, ao que parece, mas o jogador aproveitou os últimos dias para viajar para Maiorca, de acordo com o site Don Balón. O jogador deixou Madrid, para refletir sobre seu futuro e carregar as baterias para atacar em força essa nova temporada, possivelmente, longe do Real Madrid.