in

Sem apoio de Zidane, Vinícius deixou Madrid e decide seu futuro

Fox Sports
Publicidade

Na temporada passada, Vinícius Júnior despontou em grande no Real Madrid. O garoto brasileiro começou tão bem no Santiago Bernabéu que ele até começou logo sendo falado como um futuro Bola de Ouro. No entanto, as coisas não tiveram a melhor sequência para o brasileiro e, poucos meses depois, o craque vive uma situação bem diferente em sua carreira e a confiança em Vinícius está se perdendo um pouco. 

Vinícius brilhou em seu primeiro ano no Real Madrid

Talvez seja que o Real Madrid rapidamente se cansa dos seus ídolos e isso faz com que os torcedores busquem sempre novos incentivos. A verdade é que a saída de Cristiano Ronaldo deixou um vazio enorme no time e dificilmente eles vão encontrar um substituto do craque assim tão rápido.

Porém, no ano passado, logo após a saída do português, e com tantos problemas e tantos jogadores abaixo do seu nível, de repente, apareceu o garoto de 18 anos, que acabou entusiasmando a todos com seu futebol. Vinícius foi o melhor da equipe durante alguns meses, na era Solari.

Publicidade

Se o Real Madrid deve alguma coisa ao treinador argentino foi mesmo a aposta em Vinicíus. Solari colocou o jogador no campo e ele acabou se impondo rapidamente. No entanto, tudo mudou com a lesão do jogador brasileiro e, também, com a saída de Solari do time.

Publicidade

Vida complicada com Zidane

Entretanto, Zidane regressou no banco do Real Madrid, Vinícius ainda tentou se recuperar para jogar com Zidane antes que a última liga terminasse, mas ele não regressou bem. E nem sequer foi chamado por Tite para a seleção brasileira. Faltava faísca em Vinícius no pós-lesão, que impossibilitou que Zidane visse algo mais na joia brasileira.

Agora, no regresso, Vinícius sabe que tem uma missão bem complicada. Primeiro, porque Zidane não confiaria nele, mas principalmente, porque o jogador não está se dando bem na faixa direita, quer seria a única posição que o craque poderia jogar, uma vez que o lado esquerdo será para Hazard.

Vinícius não está confortável nessa posição e no segundo jogo da Liga, o brasileiro ficou no banco. Nas últimas semanas, vem se falando muito que o craque poderia ser emprestado por uma temporada, para um time onde ele tivesse mais regularidade.

Nada foi decidido ainda, ao que parece, mas o jogador aproveitou os últimos dias para viajar para Maiorca, de acordo com o site Don Balón. O jogador deixou Madrid, para refletir sobre seu futuro e carregar as baterias para atacar em força essa nova temporada, possivelmente, longe do Real Madrid.

Publicidade
Next post

Libertadores: Flamengo faz reclamação sobre jogo no Beira-Rio e Conmebol acata pedido

Mercado da Bola: Milan retoma conversas para fechar contratação de Everton Cebolinha