Libertadores: saiba o que o Inter precisa fazer para se classificar às semifinais

O Internacional tem o jogo mais importante do ano nesta noite de quarta-feira (28), contra o Flamengo, no Beira-Rio, e a missão do Colorado não é nada fácil. Precisa reverter um placar negativo para garantir vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Para se classificar, o Inter tem que reverter os 2 a 0 que sofreu no Maracanã, na semana passada, em noite inspirada de Bruno Henrique, Gabigol e companhia. Além do resultado, o Flamengo está jogando muita bola, o que a torna a missão do Inter ainda mais difícil.

Para se classificar no tempo normal, o time de Odair Hellmann precisa vencer por três gols de diferença. Isso significa que se o time sofrer um gol do Flamengo, terá que marcar quatro. Por isso, é preciso força ofensiva sem descuidar da defesa.

PUBLICIDADE

Flamengo não vence Inter no Beira-Rio desde 2015

O retrospecto do Flamengo no Beira-Rio não é dos melhores. A última vitória dos cariocas no estádio gaúcho ocorreu em 2015. Na 12ª rodada do Brasileirão daquele ano, Paolo Guerrero foi decisivo na vitória flamenguista por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Guerrero marcou o primeiro gol aos 10 minutos de jogo e deu assistência para Everton Cardoso marcar o segundo, na segunda etapa. Desde então, o Fla não venceu mais no Beira-Rio.

PUBLICIDADE

Resultados favoráveis ao Internacional

Para se classificar, o Inter precisa vencer por três gols ou mais de diferença: 3 a 0, 4 a 1, 5 a 2 etc. Se vencer por 2 a 0, o Colorado leva a decisão para os pênaltis. Este é o único placar que leva a disputa para a marca da cal.

O Flamengo se classifica com vitória, empate ou derrota por até dois gols de diferença desde que marque gols fora de casa (3 a 1, por exemplo). A situação do Inter não é fácil, mas também não é impossível.