in

Classificação do Grêmio na Libertadores trouxe prêmio milionário; confira os valores

uol
Publicidade

A vitória por 2 a 1 em cima do Palmeiras na noite de ontem no Pacaembu classificou o Grêmio para as semifinais da Copa Libertadores da América e trouxe também para os cofres do clube, uma premiação milionária que certamente irá equilibrar as finanças do clube, comandado pelo técnico Renato Gaúcho.

Com a classificação, o tricolor gaúcho irá receber da Conmebol 6,619 milhões de reais, valor este que também será pago aos outros clubes que se classificarem – Flamengo, Internacional, River Plate, Boca juniors, LDU e Cerro Porteño – que estão disputando uma das três vagas ainda disponíveis para a continuidade da competição.

Flamengo e Internacional jogam hoje

Na noite desta quarta-feira, os jogadores e a comissão técnica do Grêmio irão assistir de camarote o desempenho do time que será seu adversário na próxima fase da competição mais importante da América do Sul. Flamengo e Internacional, jogam no Beira-Rio.

Publicidade

Com a vantagem de dois gols de diferença, o Flamengo poderá até perder a partida por 1 a 0, que ainda assim estará na semifinal da Libertadores. Em caso de derrota por 2 a 0, a partida será decidida em cobrança de pênaltis.

Publicidade

Grêmio disputará terceira semifinal consecutiva na Copa Libertadores da América

Campeão da Libertadores em 2017, o Grêmio conseguiu sua terceira classificação consecutiva para as semifinais, na temporada passada, o clube foi eliminado pelo campeão River Plate em jogo muito polêmico.

Este ano, caso o Internacional se classifique, o clube terá pela frente seu maior rival em duelo que já está marcado para acontecer na Copa do Brasil.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Felipão demitido do Palmeiras? Após eliminação na Libertadores, futuro ficou incerto

Flamengo entra em campo com mudanças contra o Internacional; veja a escalação provável