Cristiano Ronaldo e a operação contra Messi que ninguém esperava

A Juventus continua buscando novos reforços, e teria alguns objetivos no Barcelona. Depois de terem olhado para Luis Suárez, Juan Miranda, Samuel Umtiti, Nélson Semedo, Arturo Vidal ou Ivan Rakitic, agora é a vez de outro jogador chave entrar nos planos da Juve. O nome de quem se fala é o de Sergio Busquets, um jogador que não está passando pelo melhor momento de sua carreira, mas que ninguém duvida de seu valor. Então, ele poderia ter um novo papel na Juventus. 

PUBLICIDADE

Um dos veteranos do Barça

Aos 31 anos, pela primeira vez desde que ele entrou no primeiro time, tem mais de uma década, Busquets se sente discutido. Ele não é mais o meia intocável que ele foi para o Barça, durante todos esses anos. Para dar um pouco de concorrência para Busquets foi contratado Frenkie de Jong, uma milionária aposta da diretoria, pela qual eles pagaram mais de 75 milhões de euros, e que não será substituto.

O jogador se juntou a vários outros meias, no Barça: Vidal, Arthur, Rakitic, Sergi Roberto, Aleñá, Puig. Ou seja, mesmo após a saída de Philippe Coutinho, o papel de Busquets estaria um pouco mais contestado. Algo que não agradaria nem um pouco para Busquets, que não descartaria uma última aventura no exterior antes de pendurar as chuteiras, já que ele passou a vida inteira no clube ‘culé‘.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Busquets poderia se juntar com Cristiano Ronaldo

Então, Sergio Busquets, um dos capitães do Barça e melhor amigo de Messi, poderia seguir as pisadas de Cristiano Ronaldo. Na Itália, ele aumentaria seu palmarés, já que a equipe ‘bianconera‘ ganha a liga ano após ano quase sem contestação e teria o desafio de conquistar a Champions League por um time diferente. 

PUBLICIDADE

O problema maior é que o meia espanhol tem um contrato até 2023, e é difícil acreditar que o Barça colocará facilidades para sua saída, mesmo que o jogador tenha sido um pouco contestado, até por seus torcedores, em suas últimas exibições. Busquets continuaria sendo um favorito no Barça por sua regularidade, em todos esses anos, mas ele poderia mesmo pensar na proposta da Juventus.