Mercado da bola: veja 5 jogadores que podem deixar o São Paulo nos próximos dias

O São Paulo não pensou duas vezes em colocar a mão no bolso e investir em contratações de peso, como a dos laterais Juanfran e Daniel Alves. Diante de tanto investimento, o clube precisa reforçar seus cofres. 

PUBLICIDADE

A solução para isso pode ser a venda de alguns jogadores. Com a janela de transferência aberta em muitos países europeus, a saída de alguns nomes é cogitada.

Há uma lista de jogadores que podem deixar o clube nos próximos dias. Ela inclui jovens promessas da base, jogadores mais experientes e nomes que estão entre os titulares da equipe comandada por Cuca.

PUBLICIDADE

Zagueiros da base podem deixar o São Paulo

Os zagueiros Morato, de 18 anos, e Walce podem deixar o São Paulo. O primeiro interessa ao Benfica, de Portugal. Os valores da proposta não foram revelados, mas seriam inferior aos 7 milhões de euros (R$ 32,2 milhões). As chances de Morato sair, porém, são reais.

PUBLICIDADE

Ao contrário de Morato, Walce já recebeu oportunidades entre os titulares do São Paulo e integra o elenco do técnico Cuca. Ainda não chegaram propostas oficiais, mas se chegar ele deve sair.

PUBLICIDADE

Titulares também podem sair

O lateral-esquerdo Reinaldo recebeu proposta do futebol árabe. A oferta de cerca de R$ 10 milhões foi considerada baixa pela diretoria do São Paulo e o negócio foi recuados. Até sábado (31), data em que a janela de transferência será fechada na Arábia Saudita, uma nova proposta deve chegar.

Liziero e Arboleda também possíveis nomes que devem deixar o São Paulo. O volante foi alvo de sondagens, mas nenhuma oferta oficial chegou até o momento. Apesar das constantes lesões, Liziero é um visto como uma grande revelação do clube nos últimos anos.

A saída de Arboleda em 2019 era dada como certa, mas nos últimos meses houve esfriamento. Havia suposto interesse do Arsenal, que fechou com David Luiz, e do Porto. Mas nada de concreto aconteceu.