Brasileirão: Palmeiras consegue efeito suspensivo e Felipe Melo joga contra o Flamengo

No próximo domingo (1º), o Palmeiras enfrenta o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será transmitido ao vivo para todo o Brasil pela Rede Globo e uma das novidades será a presença do volante Felipe Melo.

PUBLICIDADE

O volante palmeirense foi expulso na partida contra o Bahia, após agressão ao atacante Lucca. O jogador foi suspenso por quatro partidas. Após cumprir suspensão em um jogo, ele teria mais três pela frente.

Mas o Palmeiras entrou na Justiça e conseguiu efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Com a decisão do tribunal, o volante poderá entrar em campo.

PUBLICIDADE

Felipe Melo foi expulso na Libertadores

Após ser expulso no Campeonato Brasileiro, o volante palmeirense também acabou levando cartão vermelho no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Grêmio, na semana passada.

PUBLICIDADE

Apesar do jogador a menos, o Palmeiras venceu fora de casa. Nesta terça-feira, o Verdão recebe o Grêmio sem Felipe Melo, que cumpre suspensão automática. Em casa e após uma vitória fora, o Palmeiras tem um leve favoritismo diante do Tricolor gaúcho.

PUBLICIDADE

Felipão defende Felipe Melo

O treinador do Palmeiras, Luis Felipe Scolari, defendeu o volante após a expulsão na partida contra o Grêmio. Segundo o treinador, um dos cartões amarelos até seria justo, mas o outro não. Felipe Melo foi expulso depois de tomar dois cartões amarelos.

O volante chorou ao deixar o gramado da Arena do Grêmio em mais uma expulsão com a camisa alviverde. Apesar disso, Felipe Melo segue como ídolo da torcida palmeirense, que o aprecia pelo seu exemplo de raça e entrega em campo.