in

Barça e um novo atacante que agrada; e não é Neymar

talkSport

O Barcelona vem de ganhar o Bétis de Sevilha, de goleada, mas continua se falando muito na chegada de reforços para o ataque. Ernesto Valverde não estaria feliz com o número de atacantes que ele tem. Com Luís Suarez machucado, ele só tem Griezmann para jogar de centro-avante, que nem é a posição onde o jogador francês tem melhor desempenho. 

Barcelona quer mais um atacante

Então, Valverde teria insistido com a diretoria esportiva de que ele gostaria de ter outro jogador para o ataque, permitindo um maior descanso para Luis Suárez e Griezmann, ou então combinar o novo atacante com um dos dois jogadores, em um ataque a dois. Luis Suárez vem sentindo problemas musculares, nas últimas temporadas, chegando no final do ano em condições físicas muito justas.

Griezmann, por sua vez, está em seu primeiro ano no Barça e poderia precisar de um tempo de adaptação, onde Valverde não quer que haja pressão excessiva sobre ele. Não é que o francês não esteja preparado, porque ele vem de um grande como o Atlético de Madrid, mas ele precisaria se adaptar no sistema Valverde e as exigências que Camp Nou irá impor desde o primeiro dia. No momento, o jogador não poderia começar melhor, fazendo dois gols na partida contra o Bétis, deixando os torcedores bem satisfeitos com seu desempenho.

Carlos Vela seria o favorito do Barça

Porém, o Barça estaria buscando um centro-avante. Na temporada passada, Kevin Prince Boateng não convenceu de todo e quase não teve oportunidades e chegou a se falar em Fernando Llorente, que no momento é um jogador livre e também poderia chegar de graça. O veterano espanhol terminou seu contrato com o Tottenham e está sem time.  

Publicidade

No entanto, o favorito do Barça seria um outro tipo de atacante: Carlos Vela. O mexicano tem 29 gols em 29 jogos, na Liga Americana, e continua mostrando estar um nível bem elevado, aos 30 anos. 

View this post on Instagram

39 ⚽️+🎯…. y contando

A post shared by Carlos Vela (@carlosv11_) on

O Los Angeles Galaxy está sendo uma das sensações da nova temporada nos Estados Unidos, muito por culpa do desempenho do mexicano. O irmão de Vela também já falou sobre a possibilidade de Carlos se mudar para o Barcelona. 

“Penso que sairia mais barato e muito mais produtivo do que Neymar. Carlos Vela pode jogar onde quiser”, disse o irmão Alejandro, declarando as intenções de regressarem na Liga espanhola, de onde Vela saiu em 2018, após uma boa passagem pela Real Sociedad. 

Next post

Messi ‘troca’ Neymar por outro craque

Mercado da Bola: PSG recebe oferta de quase R$ 1 bilhão e deve vender Neymar