Mercado da Bola: Grêmio quer vender atacante por R$ 39 milhões

A vida de um jogador de futebol é feita de momentos bons e ruins, em certos momentos tudo é alegria, atuações históricas, gols importantes e títulos são conquistados, mas nem sempre essa boa fase perdura e os momentos difíceis chegam e o rendimento dentro de campo já não é mais o mesmo e talvez, a partir daí, é chegada a hora de mudar de clube e esse é o caso do meia-atacante Luan, do Grêmio, que está vivendo uma fase muito difícil no tricolor gaúcho.

PUBLICIDADE

Campeão da Libertadores da América em 2017 e eleito melhor jogador da competição sul-americana naquele ano, Luan chegou a seleção olímpica e a partir dali, tudo foi alegria, e muitos jornalistas e torcedores apostavam que o jogador chegaria a seleção principal, e por consequência, iria seria vendido para um grande clube do futebol europeu.

Mas isso não aconteceu e o rendimento dentro de campo caiu ainda mais, e hoje, Luan é reserva absoluto do técnico Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

Luan demonstrou desejo de sair do Grêmio

De acordo com informações do jornalista Vagner Martins, da Fox Sports, Luan já demonstrou desejo de sair do clube e de jogar no Atalanta da Itália, clube que supostamente teria feito uma proposta a diretoria gremista.

PUBLICIDADE

Essa proposta do Atalanta seria interessante a Luan, que estaria disposto a mudar de ares na carreira  para tentar melhorar seu rendimento, e além disso, o Atalanta irá disputar a Champions League outro fator interessante para o jogador.

PUBLICIDADE

Atalanta estaria oferecendo 8,5 milhões de euros por Luan

O clube italiano estaria disposto a pagar ao Grêmio 8,5 milhões de euros, cerca de 39,1 milhões de reais e esse montante é exatamente o que a diretoria do Grêmio quer pelo jogador, com isso, a partida desta terça, contra o Palmeiras deve ser a última do jogador com a camisa do Grêmio.