Brasileirão: Corinthians expõe ponto fraco e é equipe que mais empata na competição

O Corinthians foi até Santa Catarina e voltou com um empate de 1 a 1 contra o Avaí na bagagem, neste domingo (25). O resultado expõe um ponto fraco do Timão no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Das 16 partidas disputadas até o momento, o Corinthians empatou sete delas. Nenhuma outra equipe acumula tantos empates no torneio até o momento. Palmeiras e São Paulo, que também empatam bastante, têm seis resultados iguais cada um.

Bahia, Grêmio e Cruzeiro também empatam seis vezes. O Avaí empata com o Corinthians no número de empates. A diferença é que o time de Santa Catarina ainda não venceu nenhuma partida no torneio.

PUBLICIDADE

Empates impedem Corinthians de avançar na tabela

Com 28 pontos, construídos com sete vitórias, sete empates e duas derrotas, o Corinthians ocupa a quinta posição na tabela de classificação e está a apenas cinco pontos do líder Flamengo, que tem 33.

PUBLICIDADE

Se no lugar dos seis empates, o Corinthians tivesse três derrotas e três vitórias nestes duelos, ele estaria com 31 pontos e não com 28. Equipes que empatam demais, historicamente, têm dificuldades para subir na tabela por questões básicas de matemática. Empates valem apenas um ponto.

PUBLICIDADE

Brasileirão está muito disputado

O Flamengo e o Santos lideram com 33 pontos, cada um. Logo em seguida, aparece o Palmeiras, que ocupa a terceira posição com 30 pontos e tem um jogo a menos. O São Paulo, também com 30, é o quarto colocado.

O Corinthians aparece na quinta posição, com 28. Logo atrás aparecem Atlético-MG (27 pontos), Internacional (24), Bahia (24), Athletico-PR (22) e Botafogo (22). Apenas onze pontos separam o líder do décimo colocado.