Mercado da Bola: joia do Flamengo com passagem pela seleção assina contrato com time turco

A janela de transferências do mercado europeu segue a todo vapor. Desta vez, mais uma joia do Flamengo acabou trocando de equipe para o começo dessa nova temporada. O meio-campista Adryan, uma das maiores promessas da base do Rubro-Negro, aos 25 anos, fechou um contrato por empréstimo juntamente com o Kayserispor, da Turquia.

PUBLICIDADE

Ele tem seu passe pertencente ao FC Sion, da Suíça, e está de casa nova. O atleta deixou a equipe rubro-negra em 2017, e fez com verdadeiro giro pela Europa. Entretanto, Adryan não conseguiu se firmar em nenhum time.

Com a sua venda para os suíços, o Flamengo não recebeu nenhum centavo. O time da Gávea ficará apenas com uma pequena porcentagem de uma futura transação, caso ocorra. Quando surgiu nas categorias de base, Adryan era tido como uma das grandes promessas do futebol brasileiro. Ele teve passagens pela seleção brasileira e, em janeiro de 2014, se transferiu para Itália, também para empréstimo para equipe do Cagliari.

PUBLICIDADE

Dificuldade no profissional

Ao longo de sua carreira, o meia nunca conseguiu se firmar em um grande time profissional. Ainda em 2014, ele partiu uma Inglaterra para disputar a segunda divisão pelo Leeds United. No ano de 2015, surgiu um novo empréstimo com o Nantes, da França.

PUBLICIDADE

Pouco espaço no Flamengo

PUBLICIDADE

Sem muito brilho, Adryan retornou para o Flamengo em julho do mesmo ano, e acabou não conseguindo espaço, e foi negociado em julho de 2017 para Sion. O anúncio foi feito pelas redes sociais do time turco e, nas imagens divulgadas, o atleta aparece assinando o contrato e vestindo uniforme do novo time que passará a defender nesta temporada.