Mercado da bola: São Paulo recebe proposta, e Reinaldo pode estar de saída

O São Paulo vem fazendo um excelente Campeonato Brasileiro. Após a Copa América, o clube era a equipe com melhor aproveitamento, com cinco vitórias e um empate em seis partidas. A derrota para o Vasco por 2 a 0 no último domingo, 25, em São Januário, freou a arrancada do tricolor paulista, porém o time segue a três pontos do líder Flamengo.

PUBLICIDADE

Reinaldo de saída?

Uma novidade que deve deixar os torcedores preocupados é a possível saída do lateral esquerdo Reinaldo. O São Paulo recebeu uma proposta do Al-Ahli, da Arábia Saudita e, inicialmente, a diretoria teria recusado a proposta. Reinaldo é titular da equipe e extremamente importante no esquema tático do técnico Cuca.

Porém, o tricolor paulista paga a Daniel Alves o maior salário do futebol brasileiro, Juanfran também recebe um salário considerado elevado, Alexandre Pato e Hernanes não ficam muito atrás, com isso, a diretoria são-paulina sabe que precisará vender algum jogador para equilibrar as finanças do clube.

PUBLICIDADE

O clube já conseguiu se desfazer de Nenê, que foi para o Fluminense e também tinha um salário elevado. Jucilei também já foi avisado que não faz parte do elenco e está autorizado a procurar outro clube. Anderson Martins é alvo do Fluminense também. A saída desses jogadores já dariam um equilíbrio financeiro e o clube busca alternativas para não perder nenhuma peça importante, que é o caso de Reinaldo.

PUBLICIDADE

Próximos compromissos

O São Paulo agora foca no Grêmio, seu próximo adversário no Campeonato Brasileiro. O jogo será no próximo sábado, 31, às 11 horas, no Morumbi. Em seguida, o tricolor paulista terá pela frente outro time gaúcho, o Internacional, jogo que será realizado em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

O jogo contra o Internacional será no sábado seguinte a partida contra o Grêmio, às 19 horas, no Beira-Rio. Caso o São Paulo vença os dois jogos, embolará de vez a briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Dependendo dos resultados da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, Grêmio e Internacional podem entrar em campo com o time reserva, pois os clubes gaúcho disputam as duas competições.