Tite surpreende e convoca zagueiro do Flamengo para seleção brasileira

O Flamengo vive sua melhor fase no ano. Ontem, após mais uma bela exibição, o time goleou o Ceará, em Fortaleza, por 3 a 0; e assumiu a liderança do campeonato brasileiro, gols de Pablo Marí, Gabigol e Arrascaeta.

PUBLICIDADE

Zagueiro na seleção brasileira

O Flamengo teve Bruno Henrique convocado por Tite para os próximos jogos da seleção brasileira; a expectativa era a convocação do também rubro-negro Gabigol. Porém Tite optou por outros jogadores para o ataque, mas a mídia esportiva, já pressionando para que Gabigol esteja na lista da seleção brasileira nas próximas vezes.

Mas não foi só Bruno Henrique convocado no elenco do Flamengo, o zagueiro do sub-20, Lucas Freitas, também recebeu uma oportunidade do treinador Tite para integrar o elenco que se preparará para os amistoso contra Colômbia e Peru, no início de setembro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lucas Freitas está em fim de contrato com o Flamengo e as partes ainda não acertaram uma renovação contratual. Como faz menos de seis meses para o fim do contrato em vigor, Lucas Freitas já pode assinar um pré-contrato com outro clube e o Flamengo nada receberia.

PUBLICIDADE

Próximos jogos

O Flamengo volta toda sua atenção agora para o jogo de volta da Copa Libertadores da América, contra o Internacional, na próxima quarta, em Porto Alegre. No primeiro jogo, o time carioca venceu por 2 x 0 no Maracanã, com dois gols de Bruno Henrique. No jogo de volta, caso o Flamengo faça 1 gol, o Internacional precisará ganhar obrigatoriamente por três gols de diferença.

No domingo, o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã e tem a oportunidade de abrir vantagem do clube paulista na liderança, pois o Palmeiras também é um dos favoritos ao título do campeonato brasileiro este ano.